Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 24º

Mário Silva 'arrasa' arbitragem no dérbi de futsal: "Onde vamos parar..."

Treinador do Benfica lamentou o momento em que Taynan saiu do banco de suplentes para impedir uma jogada de perigo contra o Sporting, sendo apenas admoestado com um cartão amarelo.

Mário Silva 'arrasa' arbitragem no dérbi de futsal: "Onde vamos parar..."
Notícias ao Minuto

23:25 - 21/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Instantes após a conquista da Taça da Liga de futsal por parte do Sporting, frente ao rival Benfica (2-4), Mário Silva, técnico das águias, não poupou nas críticas à arbitragem, sobretudo pela forma como puniu Taynan quando resolveu sair do banco de suplentes para travar uma jogada de perigo.

"O Benfica foi a melhor equipa durante os 40 minutos, mas nem sempre a melhor ganha. Até muito perto do fim, apesar do nosso ascendente, o Sporting por competência própria estava na frente do marcador. Depois é difícil explicar isto Costumo ensinar os meus filhos que entre o certo e o caminho mais fácil para ganhar, escolham sempre o certo porque este vai ganhar mais vezes. E foi assim que fiz a minha vida toda", começou por dizer em declarações ao Canal 11.

"Sou do tempo, com 22 anos de futsal sénior, em que atletas aqueciam atrás dos bancos para não se fazer esta vergonha, em que se não se molhavam campos. Isto em 2024 acontecer no desporto é de uma... Tenho dificuldade em adjetivar. Saio triste, não pela derrota ou exibição, pois somos melhores. Criámos muito mais situações e tivemos mais controlo. Os dérbis não podem tornar-se em vale tudo", acrescentou de seguida.

"Se estas situações forem admoestadas com cartão amarelo e não houver um castigo severo e sério para quem entra, não sei onde vamos parar... Hoje estavam aqui presentes treinadores e aprenderam a forma errada de ganhar. E a instituição Sporting também não merece ganhar desta forma", completou.

Leia Também: Taynan liga 'modo Gyokeres' e Sporting vence Benfica na Taça da Liga

Leia Também: O momento em que o Sporting levanta o troféu da Taça da Liga de futsal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório