Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Real Madrid evita 'Maxi' escândalo com (muita) polémica pelo meio

Almería esteve a um passo de levar os três pontos do Santiago Bernabéu, mas saiu derrotado.

Real Madrid evita 'Maxi' escândalo com (muita) polémica pelo meio
Notícias ao Minuto

17:20 - 21/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O Real Madrid conseguiu evitar, ao início da tarde deste domingo, um dos grandes escândalos da presente temporada, ao conquistar um 'suado' triunfo, na 21.ª jornada de La Liga, perante o Almería, em pleno Santiago Bernabéu, por 3-2.

O conjunto andaluz surpreendeu tudo e todos, ao colocar-se em vantagem, por intermédio de Largie Ramazani, ao fim de apenas... 39 segundos. No entanto, não se ficou por aqui, e, num dos últimos lances antes do apito para o intervalo, Edgar González bateu Kepa Arrizabalaga com um grande remate.

A resposta merengue começaria a desenhar-se aos 56 minutos, quando o VAR alertou para grande penalidade cometida por Kaiky, por mão na bola, tendo o inevitável Jude Bellingham aproveitado para bater Luís Maximiano, a partir da marca dos 11 metros.

Apenas 11 minutos depois, surgiu um lance que promete fazer correr muita tinta. Assistido por Aurélien Tchouaméni, Vinícius Júnior repôs a igualdade. O juiz analisou a repetição e considerou que o desvio foi feito com o ombro, mas as imagens deixam muitas dúvidas.

A 'cambalhota' no marcador só ficaria selada... dez minutos depois dos 90. Dani Carvajal surgiu na zona do ponta-de-lança, e, depois de um toque de Jude Bellingham, fez o gosto ao pé, selando, de uma vez por todas, o resultado final.

Feitas as contas, com este triunfo, o Real Madrid passa a somar 51 pontos e ascende, uma vez mais, à liderança isolada da tabela, com dois pontos de vantagem sobre o Girona. O Almería, por seu lado, permanece 'mergulhado' no 20.º e último lugar, com seis pontos.

Leia Também: Foi mesmo com o ombro? Golo de Vinícius Jr. promete dar muito que falar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório