Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 29º

Sporting e Benfica querem manter consistência nas 'meias' da Taça da Liga

Os treinadores do Benfica e do Sporting querem manter consistência nas suas equipas nos duelos das meias-finais Taça da Liga de futsal, este sábado, frente a Belenenses e Leões de Porto Salvo, respetivamente.

Sporting e Benfica querem manter consistência nas 'meias' da Taça da Liga
Notícias ao Minuto

19:37 - 19/01/24 por Lusa

Desporto Futsal

Mário Silva, técnico das 'águias', que nos quartos de final da prova eliminou o Sporting de Braga, após vencer por um esclarecedor 5-1, pretende que o seu conjunto mantenha a "qualidade no processo ofensivo", com olhos postos na revalidação do título conquistado a época passada.

"O Benfica tem de ser, mais uma vez, consistente naquilo que é a nossa identidade. Somos uma equipa que tem de ter qualidade no processo ofensivo, como apresentámos ainda no último jogo, com cinco golos. Temos de ter a nossa intensidade e agressividade no processo defensivo", analisou o treinador dos 'encarnados'.

Mário Silva elogiou o Belenenses, falando de um adversário "com um processo ofensivo muito direto e que liga muito rápido o jogo, que torna difícil, para quem está a defender, recuperar bolas no meio-campo ofensivo".

Do lado da formação do Restelo, o treinador Tiago Guelho não fugiu à diferença de argumentos entre os dois conjuntos, mas prometeu uma equipa a "honrar o símbolo, com ambição, compromisso, identidade e mentalidade".

"Sabemos das diferenças abismais que existem entre o Benfica e o Belenenses nesta fase, mas também não vamos fazer aqui o papel de coitadinhos. Vamos tentar condicionar e disputar o jogo", disse Tiago Guelho, que, nos quartos de final, superou o Torreense, com um triunfo por 3-2.

O treinador do Belenenses destacou os principais argumentos do Benfica, dizendo que o adversário "tem uma equipa que, para além da qualidade individual, apresenta um conjunto de dinâmicas, tanto em termos ofensivos como defensivos, que conseguem improvisar de um momento para o outro".

Na outra meia-final da prova, o Sporting, que garantiu a presença após vencer o Fundão por 4-1, vai enfrentar o Leões de Porto Salvo, com o técnico Nuno Dias a antecipar dificuldades para este duelo.

"Está a fazer um bom campeonato e a jogar bem. Tem uma equipa organizada, com um bom treinador e jogadores experientes, que em situações de um para um são desequilibradores. Será um jogo certamente difícil", analisou o treinador sportinguista.

Nuno Dias vincou a importância da recuperação física dos atletas nesta competição, disputada em três dias, mas assumiu que os seus jogadores "estão habituados nas seleções a este tipo de registo".

"É importante não permitir que o adversário saia em vantagem. Sinto que o jogo será decidido em detalhes, num duelo individual que é ganho ou perdido, ou numa transição. Percebemos os pontos fortes do Porto Salvo. Temos de retirar as coisas positivas do nosso último encontro", completou o treinador do Sporting, finalista vencido da última edição da Taça da Liga.

No Leões de Porto Salvo, que eliminou o Caxinas, vencendo por 4-1, o treinador Cláudio Moreira considerou que "é difícil falar sobre o Sporting sem dizer que é uma equipa que, normalmente, ganha em todas as competições", mas garantiu que o seu conjunto "também está confiante".

"Sabemos que vamos jogar frente a um adversário com muita qualidade. Temos de ser humildes, para sabermos que não teremos sempre a bola. Mas, nos momentos que a tivermos, temos de ser capazes de fazer realmente a diferença, criando dificuldade e desconforto ao Sporting", disse o treinador da equipa de Porto Salvo.

Cláudio Moreira apelou, por isso, "à capacidade de sacrifício e de entreajuda" dos seus jogadores, para manterem o objetivo de chegarem à final.

Este duelo entre Sporting e Leões de Porto Salvo está agendado para as 17:00, no pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, o mesmo local que, às 21:00, acolhe o outro jogo das meias-finais desta Taça da Liga, que opõe o Benfica ao Belenenses.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório