Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Novo rugido do líder. Leão levou 'Soro', mas não 'entupiu' as Urgências

Sporting começou a perder por 0-1, em solo minhoto, mas operou a remontada com o rugido de quatro leões.

Novo rugido do líder. Leão levou 'Soro', mas não 'entupiu' as Urgências
Notícias ao Minuto

22:45 - 18/01/24 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto I Liga

O Sporting venceu, esta quinta-feira, na primeira jornada da segunda volta, nas Caldas de Vizela, por 5-2, num encontro em que os leões começaram a perder por 0-1.

Os três homens da frente verde e branca, Gyokeres (2), Trincão e Paulinho, com a ajuda de Coates, operariam depois a remontada. Este resultado mantém os pupilos de Rúben Amorim na frente da classificação, com 46 pontos, à condição com quatro de avanço sobre o Benfica. Por sua vez, os minhotos seguem na penúltima posição com apenas 13 pontos.

O jogo começou efervescente nas Caldas de Vizela e logo aos 13 minutos o conjunto anfitrião começou a ‘cantarolar’ em solo minhoto com o golo de Alberto Soro que, após cruzamento de Hugo Oliveira, respondeu de cabeça. Um remate colocado e que foi validado no VAR por… 15 centímetros.

Cinco minutos volvidos, Gyokeres fez o que inacreditavelmente tem por hábito não fazer: falhar golos cantados. Com uma baliza totalmente escancarada e à sua mercê, o internacional sueco rematou à barra da baliza de Buntic. Posteriormente, aos 28 minutos, Samu quase fez o 2-0, na sequência de um ‘tiro’ no coração da área, mas a bola saiu ao lado. Logo depois foi Gyokeres a ver o golo anulado, por fora de jogo no início da jogada de Paulinho.

E já nos descontos da primeira parte foi o avançado português a ver a festa ser estragada pelo VAR, por ter sido apanhado em zona irregular. Contudo, e como diz o ditado, tantas vezes vai o cântaro à fonte, que um dia deixa lá a asa, e assim foi… Gyokeres, após um excelente trabalho individual, rubricou, aos 45+7’, o empate mais do que justificado.

E na etapa complementar bastaram 35 segundos para o leão operar a remontada, num lance em que deu sensação de golo de Viktor Gyokeres, porém o sueco não toca na redondinha e é Trincão a disferir o golpe fatal. E nova festa verde e branca surgiu no encontro, desta feita aplicada por Paulinho, aos 57 minutos, com uma cabeçada triunfal, após cruzamento de... Trincão. Logo depois, ao virar da hora de jogo, Gyo faz o quarto, mas novo golo anulado por fora de jogo.

Numa partida eletrizante, e aos 63 minutos, o Vizela copiou o resultado da primeira volta (vitória por 3-2 para os leões), numa jogada em que Essende aproveita o brinde de Coates para reduzir no marcador. O ‘perdón’ do uruguaio surgiria aos 72 minutos, de cabeça, na sequência de um livre cobrado por Pedro Gonçalves. O derradeiro tento voltou a ter a assinatura de Gyokeres, aos 86 minutos, com o sueco a chegar ao 22.º golo na temporada.

Os leões continuam assim a somar só por triunfos todos os jogos realizados contra o Vizela, seja em casa, como na condição de visitante.

Onzes

Vizela: Fabijan Buntic; Hugo Oliveira, Orest Lebedenko, Anderson Jesus, Rodrigo Escoval, Matheus Pereira; Diogo Nascimento, Aleksander Busnic; Samu Silva, Alberto Soro e Samuel Essende.


Sporting: Antonio Adán; Ricardo Esgaio, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Nuno Santos; Hjulmand, Pedro Gonçalves; Francisco Trincão, Paulinho e Viktor Gyokeres.

Antevisão

Vizela e Sporting defrontam-se, esta quinta-feira, a partir das 20h45, nas Caldas de Vizela, num duelo relativo à 18.ª jornada da I Liga.

Os leões chegam ao início da segunda volta no trono do campeonato, com 43 pontos, um de avanço sobre o Benfica, e cinco sobre o FC Porto. Por sua vez, o conjunto minhoto aparece nesta ronda na zona do precipício, com 13 pontos, a três da zona de salvação.

Dar conta que os pupilos de Rúben Amorim venceram todos os encontros disputados frente ao Vizela, seja em Alvalade como na condição de visitante.

Leia Também: Vizela-Sporting: Leões com novo teste à liderança em solo 'abençoado'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório