Em jogo da 17.ª jornada, disputado hoje no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, o tento do médio, aos 45+4, foi o suficiente para o emblema 'azul grená' fechar a primeira volta no quinto lugar, com 27 pontos, os mesmos do que o Tondela e mais dois do que Mafra e Paços de Ferreira.
Já o Penafiel encerra a jornada na 15.ª posição, com 18 pontos, mais um do que o Leixões, primeira equipa em zona de descida.
O início de jogo foi equilibrado e só aos 23 minutos Welthon criou o primeiro lance de perigo, obrigando Pedro Silva a uma defesa complicada.
No entanto, foi preciso esperar até ao tempo de compensação da primeira parte para que o marcador fosse inaugurado: aos 45+1, Diogo Brito cortou com o braço o cabeceamento de Neneco Renteria e Benny, na conversão da grande penalidade, fez o primeiro e único tento da partida.
Ao intervalo, o árbitro Carlos Teixeira, da Associação de Futebol de Vila Real, foi substituído por Ricardo Moreira devido a lesão, e, na etapa complementar, pouca história houve para contar.
O conjunto orientado por Hélder Cristóvão subiu as linhas à procura de levar pontos de Torres Vedras, mas não teve êxito, perante um Torreense que teve a astúcia para travar todas as investidas penafidelenses.
E quando não foram os defesas a evitar o golo, foi o guarda-redes Vágner, que, aos 83, esteve em plano de destaque, ao defender um cabeceamento de Hugo Firmino, ou até a barra da baliza, que, no minuto seguinte, impediu novamente o golo ao avançado.