Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º

Bernardo 'esfrega' lâmpada, De Bruyne brilha e City sorri ao cair do pano

Campeões ingleses estiveram a perder, mas deram a volta na reta final. Belga saiu do banco de suplentes para ajudar a construir o triunfo.

Bernardo 'esfrega' lâmpada, De Bruyne brilha e City sorri ao cair do pano
Notícias ao Minuto

19:31 - 13/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

De cortar a respiração o jogo deste sábado em St James' Park. O Manchester City arrancou, ao cair do pano, a vitória na visita ao Newcastle, por 3-2, em jogo a contar para a 21.ª ronda da Premier League. Um jogo resolvido praticamente no último lance.

A partida não poderia ter começado da pior maneira para os citizens. Depois de um golo anulado aos magpies logo aos dois minutos, Ederson Moraes teve de ser substituído à passagem do minuto oito devido a uma lesão. Porém, os campeões ingleses sorriram aos 26 minutos após um momento mágico de Bernardo Silva. O português marcou de calcanhar e levou à loucura os adeptos do Manchester City. Um golaço do antigo jogador do Benfica.

No entanto, a festa demorou pouco tempo e muito por culpa de mais dois momentos extraordinários no relvado. Num curto espaço de tempo, o Newcastle deu a volta ao marcador com dois golaços. Isak empatou as contas ao minuto 35 e, dois minutos depois, o inglês Gordon também brilhou e deu a volta ao marcador.

A perder na partida, Pep Guardiola 'sacou' do banco de suplentes aquela que foi a chave do triunfo. A regressar à competição depois de uma paragem por lesão, Kevin de Bruyne fez o que melhor sabe e brilhou para o que foi a vitória do Manchester City. O belga empatou o jogo ao  minuto 74 e, já em tempo de descontos, serviu de forma magistral o jovem Bobb para nova cambalhota no marcador e festejos efusivos do técnico catalão (90+1').

Com este resultado, o Manchester City coloca-se no segundo lugar com 43 pontos, a apenas dois do líder Liverpool que ainda entra em campo nesta ronda. O Newcastle é 10.º com 29 pontos e vai numa série de quatro derrotas consecutivas.

Equipas iniciais

Newcastle:

Manchester City:

Antevisão

Em fases distintas da temporada, Newcastle e Man. City medem forças, este sábado, em jogo da 21.ª jornada da Premier League. Os magpies recebem o campeão em título depois de uma derrota frente ao Liverpool, a quarta nos últimos cinco jogos da prova.

Por seu turno, o Manchester City venceu na receção ao Sheffield United na última jornada da prova e pode saltar para a vice-liderança em caso de vitória.

O duelo entre o Newcastle e o Manchester City, que será ajuizado por Chris Kavanagh, tem apito inicial agendado para as 17h30 deste sábado no estádio St James' Park e poderá segui-lo, em direto, através da página do Desporto ao Minuto.

Leia Também: Guardiola envia mensagem a Eriksson: "Admiro a coragem..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório