Procurar

Eriksson revela que tem cancro em fase terminal: "Resta-me um ano..."

Sven-Goran Eriksson, lenda do futebol sueco, passou pelo Benfica em duas ocasiões no século XX.

Eriksson revela que tem cancro em fase terminal: "Resta-me um ano..."

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/01/2024 08:34 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Suécia

Sven-Goran Eriksson, referência incontornável do futebol sueco e mundial, revelou, esta quinta-feira, que foi diagnosticado com um cancro em fase terminal, admitindo que terá, "no máximo", mais um ano de vida.

"Toda a gente sebe que tenho uma doença que não é boa. Todos adivinharam que era cancro e é mesmo, mas preciso de lutar da maneira que conseguir. Resta-me um ano, talvez, no máximo", começou por admitir à rádio sueca P1, em declarações citadas no Daily Mail.

"Creio que podia ficar sentado o tempo todo em casa a sentir-me infeliz e pensar que não tenho sorte. É fácil ficar a pensar assim, mas não, vou tentar ver o lado positivo das coisas e não me enterrar nos problemas. Não me posso afundar nas adversidades. Esse é o maior revés de todos", vincou ainda, apesar de lamentar a situação em que se encontra aos 75 anos.

Recorde-se que Eriksson orientou o Benfica entre 1982 e 1984, tendo depois regressado ao emblema da Luz, entre 1989 e 1992, com a conquista de três campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. O antigo técnico sueco deixou de treinar em 2019, quando orientou as Filipinas, acabando por assumir o cargo de diretor desportivo do IF Karlstad em junho de 2022, afastando-se pouco tempo depois do mundo deo futebol para cuidar da saúde.

Para além do Benfica, a lenda do futebol sueco somou passagens de sucesso por clubes como Lazio, AS Roma, Fiorentina, Sampdoria, Leicester e Manchester City, além das seleções de Inglaterra, México e Filipinas.

[Notícia atualizada às 08h43]

Leia Também: Nasceu a 25 de abril e derrubou... Zalazar. As notas do Sp. Braga-Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si