Amorim avalia estreia de Rafael Pontelo: "Esteve bem, apesar de..."

A análise de Rúben Amorim, em declarações à Sport TV, após o triunfo leonino diante do Tondela, por 4-0, para a Taça de Portugal.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/01/2024 21:09 ‧ 09/01/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rúben Amorim

Análise: "Entrámos devagar nos primeiros minutos. Deixamos que eles criassem uma oportunidade. Uma grande defesa do Franco mas depois controlámos bem o jogo, na saída de bola, e o Tondela saiu a jogar. Fizemos o segundo golo com uma recuperação do Daniel [Bragança]. Foi um jogo sério, nós queríamos muito avançar nesta competição. Sofremos muito com a eliminação do Varzim. Nós fomos relembrando durante a semana que tudo pode acontecer. Foi um jogo desnivelado pelos valores, com a preparação que nós tivemos e o Tondela não, pelo descanso, tínhamos mesmo de vencer."

Pressão constante. "Tem de ser. Temos de aproveitar cada minuto. Apesar de não ser fácil para eles, pois há aos oitenta e tal minutos jogadores fora de posição, porque já houve uma gestão daquilo que vem, e não do jogo em si. Temos capacidade para aproveitar, podíamos fazer mais golos. E sinceramente não queria que a equipa sofresse golos porque é um estímulo importante."

Estreia de Rafael Pontelo. "Esteve bem, apesar de na primeira jogada ele ter controlado mal a bola, mas bem porque mudou completamente a vida, os treinos são diferentes. Faz ginásio com condições diferentes daquelas que tinha. Não é que o Leixões não o fizesse, tem um treinador experiente nesse aspeto. Mas é tudo novo para ele, com cargas diferentes. Estava estipulado que jogava 45 minutos. É um jogador versátil, ágil, é rápido mas vai melhorar muito. É difícil passar de um clube como o Leixões, com todo o respeito, que está na segunda divisão, para o Sporting. Em oito dias ter de se adaptar e jogar."

Minutos de Gyokeres. "Há jogadores que precisam de jogar, e há jogadores que recuperam após uma sequência grande, mas é uma sequência preparada agora e com cargas, sem deixá-los ficar sem esse estímulo de jogo. O Viktor passado dois dias está recuperado. O Pote é um jogador muito importante para nós porque é muito versátil, não costuma sair. Depois, tivemos atenção a jogadores como o Matheus Reis, que às vezes demora mais um bocadinho a recuperar. Vamos fazendo essa gestão, olhando para as características de cada um."

Voltar a deslocações. "Não vamos sentar-nos com os jogadores e falar da sequência de jogos que vamos ter. Isso é para nós. Temos é de ganhar ao Chaves. Um jogo que vai ser diferente, uma agressividade e um ambiente diferente. Temos de mudar de 'chip'. 

Leia Também: "Temos muita fome. 4-0 e queríamos mais"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Payet envolvido em escândalo sexual no Brasil: "É um monstro doentio"

Vasco da Gama

Payet envolvido em escândalo sexual no Brasil: "É um monstro doentio"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

BYD

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas