Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Mourinho é expulso, AS Roma perde pontos e fica mais longe da Champions

Equipa de José Mourinho empatou na receção à Atalanta. Treinador português viu um vermelho direto na reta final do encontro.

Mourinho é expulso, AS Roma perde pontos e fica mais longe da Champions
Notícias ao Minuto

21:47 - 07/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

A AS Roma perdeu, este domingo, a possibilidade de se aproximar dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, ao empatar, este domingo, na receção à Atalanta (1-1), em jogo a contar para a 19.ª jornada do campeonato italiano. Mourinho não terminou o encontro no banco.

Com os rivais na luta pelos lugares europeus a perder pontos nesta ronda, a formação da capital italiana tinha grandes possibilidades de se aproximar da 'zona Champions', mas não conseguiu 'vergar' um adversário que apareceu bem no primeiro tempo.

Logo aos oito minutos, e um cruzamento bem medido de Miranchuk, Koopmeiners apareceu solto no coração da área para cabecear para o fundo das redes à guarda de Rui Patrício e abrir o marcador.

A AS Roma chegou ao empate ainda no primeiro tempo. epois de recorrer ao VAR, o árbitro Gianluca Aureliano assinalou o castigo máximo. Chamado a converter, o argentino Paulo Dybala fez sorrir José Mourinho e marcou pelo segundo jogo consecutivo (39').

O conjunto de José Mourinho, que não teve Renato Sanches nos eleitos, dispôs de várias oportunidades para dar a volta ao marcador, mas não conseguiu voltar a festejar. Quem também não teve motivos para sorrir foi José Mourinho, que foi expulso na reta final.

Com este resultado, a AS Roma queda-se pelo oitavo lugar com 29 pontos, a cinco da Fiorentina, que está em quarto lugar. A Atalanta é sexta classificada com 30 pontos.

Equipas iniciais

AS Roma

Atalanta

Antevisão

AS Roma e Atalanta medem forças, na noite deste domingo, em jogo a contar para a 19.ª ronda da Serie A. Uma partida entre duas equipas praticamente coladas na tabela classificativa.

As duas formações chegam a esta partida depois de vitórias na Taça de Itália, mas com sortes diferentes na última jornada do campeonato. Se o conjunto que é orientado por José Mourinho perdeu na viagem até ao terreno da Juventus, a equipa de Bérgamo venceu na receção ao Lecce.

O jogo entre AS Roma e Atalanta, no Estádio Olímpico, será ajuizado pelo italiano Gianluca Aureliano, tem apito inicial agendado para as 19h45  e poderá acompanhá-lo, em direto, através da página do Desporto ao Minuto.

Leia Também: Oficial: AS Roma confirma primeiro reforço no mercado de inverno

Leia Também: "Estou cansado, a missão na AS Roma estava quase cumprida"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório