Guiné-Bissau goleada pelo Mali em jogo de preparação para a CAN

A seleção da Guiné-Bissau foi hoje goleada em Bamako pela congénere do Mali, por 6-2, em jogo de preparação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol, que arranca dentro de uma semana, na Costa do Marfim.

Guiné-Bissau

© Facebook Federação de Futebol da Guiné-Bissau

Lusa
06/01/2024 21:40 ‧ 06/01/2024 por Lusa

Desporto

CAN'2023

A seleção lusófona já perdia por 2-0 ao fim de um quarto de hora, face aos golos do avançado Youssoufou Niakité e do médio dos italianos da Salernitana Lassana Coulibaly, aos seis e aos 15 minutos, respetivamente.

A Guiné-Bissau conseguiu reduzir para 2-1, aos 37 minutos, pelo avançado do Lyon Mama Balde, ex-Desportivo das Aves e ex-Sporting, mas o Mali repôs a vantagem de dois golos três minutos depois, aos 40, pelo médio Kamony Doumbia, que joga nos franceses do Brest.

O intervalo não chegaria sem mais um golo, desta vez da Guiné-Bissau, pelo ex-Sporting Carlos Mané, que foi internacional sub-21 por Portugal, e que reduziu para 3-2, aos 42 minutos.

Na segunda parte, o Mali marcou clara supremacia, materializada em mais três golos, dois deles apontados pelo médio dos austríacos do Salzburgo Dorgeles Nene, aos 68 e 85 minutos, com o outro golo a ser da autoria de Falaye Sacko, defesa do Montpellier, de França.

A Guiné-Bissau integra o Grupo A da CAN, juntamente com a anfitriã Costa do Marfim, com a qual joga no dia de abertura, Nigéria e Guiné Equatorial.

Além da Guiné-Bissau, participam na competição mais três seleções lusófonas, Cabo Verde e Moçambique, que integram o Grupo B, juntamente com as seleções do Gana e do Egito, e Angola, que faz parte do Grupo D, no qual irá medir forças com a Argélia, a Mauritânia e o Burkina Faso.

A competição decorre na Costa do Marfim, entre os dias 13 de janeiro e 11 de fevereiro, data em que se disputa a final.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia no Gerês. Futebolista brasileiro morre afogado em praia fluvial

Óbito

Tragédia no Gerês. Futebolista brasileiro morre afogado em praia fluvial

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Co-fundador da Tesla desiludido com a falta de carro acessível

Tesla

Co-fundador da Tesla desiludido com a falta de carro acessível

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas