O Benfica terá alcançado um entendimento com o Santos tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Marcos Leonardo, jogador de apenas 20 anos eleito para reforçar a frente de ataque do plantel às ordens de Roger Schmidt.
A direção liderada por Rui Costa irá desembolsar, no imediato, uma verba na ordem dos 18 milhões de euros, sendo que o conjunto paulista garantiu o direito a receber 10% de qualquer mais-valia realizada com uma futura venda, de acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.
A mesma fonte acrescenta que a jovem promessa irá seguir viagem rumo a Lisboa "nas próximas 24 horas", onde irá realizar os habituais exames médicos e assinar um contrato válido, à partida, para as próximas cinco temporadas.
Os encarnados procuram, desta maneira, resolver uma das principais 'dores de cabeça' da presente temporada, visto que já rodaram Petar Musa, Casper Tengstedt e Arthur Cabral numa posição na qual Gonçalo Ramos era 'dono e senhor', até há não muito tempo.
🦅 Marcos Leonardo update: new Benfica striker will fly to Lisbon over the next 24 hours, club planning for it.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 3, 2024
Important detail: Benfica will pay €18m fixed fee for Marcos, Santos will have 10% of plus-value on future sale [and not sell-on clause].
Here we go confirmed 🇧🇷 pic.twitter.com/YmEhzwlXB9
Leia Também: Negócio fechado: Marcos Leonardo já não foge ao Benfica