Procurar

Treinador do Celtic deixa 'indireta' ao Benfica: "Não há paciência..."

Em causa o grande momento de forma de Paulo Bernardo.

Treinador do Celtic deixa 'indireta' ao Benfica: "Não há paciência..."

© Getty Images

Notícias ao Minuto
02/01/2024 23:29 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Escócia

Paulo Bernardo tem estado em evidência no Celtic de Glasgow, da Escócia. Marcou recentemente um golo no grande Clássico do país, com os rivais dos Rangers, e tem importância crescente no sistema do experiente treinador Brendan Rogers. O técnico foi questionado sobre o desenvolvimento do português na conferência de imprensa após o jogo.

"É tudo uma questão de paciência. Às vezes, nos grandes clubes não há paciência para com os jovens jogadores. Vê-se que ele está a crescer e a desenvolver-se. Quando se tem jogadores jovens, é isso que acontece se a atitude e a mentalidade deles forem corretas. Ele entrou nos últimos jogos, criou golos e marcou. É tenaz. Estou absolutamente feliz por ele. Agora é uma questão de consistência", avisa Brenda Rogers.

"Ele é um grande pupilo. É um tipo diferente de jogador, talvez não tão dinâmico como Hatate, mas é funcional e aprende muito. Conhece as nossas jogadas, os momentos de pressão e está a desenvolver-se e a melhorar", finalizou o técnico. 

Paulo Bernardo, de 21 anos, tem a primeira experiência no estrangeiro com este empréstimo. Na época passada, dividiu-se entre uma cedência ao Paços de Ferreira e a equipa B. Atingiu o expoente da importância no Benfica com Nélson Veríssimo, em 2021/22. 

Leia Também: Paulo Bernardo abre lata dos golos na Escócia e Celtic segue líder

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si