Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 25º

Marco Silva 'estraga' o réveillon ao Arsenal com a ajuda de um ex-Benfica

Fulham esteve a perder, mas deu a volta e saiu vitorioso do dérbi londrino, impedindo os gunners de fecharem 2023 na liderança provisória da Premier League.

Marco Silva 'estraga' o réveillon ao Arsenal com a ajuda de um ex-Benfica
Notícias ao Minuto

15:56 - 31/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Fulham, equipa orientada pelo treinador português Marco Silva, deu, ao início da tarde deste domingo, por encerrado o ano civil de 2023 com 'chave de ouro', ao receber e bater o Arsenal, por 2-1, no tão aguardado dérbi londrino da 20.ª jornada da Premier League.

No entanto, a tarde não começou da melhor maneira para a equipa de João Palhinha e companhia, que se viu em desvantagem ao fim de apenas... cinco minutos de jogos, fruto de um remate certeiro de Bukayo Saka, que 'gelou' Craven Cottage.

Ainda assim, a resposta surgiu ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de Raúl Jiménez, antigo jogador do Benfica. A 'cambalhota' no marcador ficou selada já aos 60 minutos, quando Bobby De Cordova-Reid aproveitou um lance confuso na grande área para fazer o gosto ao pé.

Feitas as contas, com este triunfo, o Fulham passa a somar 24 pontos, o que lhe permite recuperar a 13.ª posição, momentaneamente perdida para o Crystal Palace, que, na véspera, saiu vencedor da receção ao Brentford, por 3-1.

O Arsenal, por seu lado, desperdiça a oportunidade de terminar 2023 na liderança provisória da tabela. Ao invés, é quarto classificado, com os mesmos 40 pontos do Manchester City, e menos dois do que os líderes, Liverpool (que ainda vai defrontar o Newcastle) e Aston Villa.

Onzes

Fulham: Leno; Castagne, Tosin, Bassey, Robinson; João Palhinha, Cairney, De Cordova-Reid; Iwobi, Willian e Raúl Jiménez.

Arsenal: Raya; White, Saliba, Gabriel, Kiwior; Rice, Havertz, Odegaard; Saka, Martinelli e Nketiah.

Antevisão

Craven Cottage será, ao início da tarde deste domingo, palco daquele que é um dos mais aguardados encontros da 20.ª jornada da Premier League (e o último antes do encerramento do ano civil de 2023), que colocará, frente a frente, Fulham e Arsenal.

Um sempre 'escaldante' dérbi londrino, na qual a equipa dos portugueses Marco Silva e João Palhinha irá procurar retomar o caminho das vitórias, após duas derrotas consecutivas, que a deixam num 'desconfortável' 14.º lugar da tabela, com 21 pontos.

Do outro lado da 'barricada', estará o conjunto dos também lusos Cédric Soares e Fábio Vieira, que é quarta classificada, com 40 pontos, que tem em mãos a oportunidade de festejar o réveillon na liderança provisória, em caso de triunfo.

O Fulham-Arsenal irá contar com a arbitragem do juiz inglês Michael Salisbury, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Marco Silva nomeia os 4 jogadores do Arsenal que "castigam qualquer um"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório