O revés parcial da UEFA no Tribunal de Justiça da União Europeia, esta quinta-feira "não muda nada" sobre a ameaça de uma Superliga Europeia, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino.
"Historicamente, sempre organizámos as melhores competições do mundo e continuará a ser esse o caso no futuro", afirmou o chefe do futebol mundial numa mensagem publicada na rede social Instagram.
"Continuaremos a organizar os torneios mais espectaculares, competitivos e significativos do mundo e a utilizar as nossas receitas para desenvolver o futebol em todos os cantos do mundo através de programas de solidariedade que garantam que os mais desfavorecidos beneficiem destas grandes competições", continua a resposta do organismo que rege o futebol mundial.
A FIFA conclui a mensagem, frisando que "continuará a fazê-lo, como sempre, em estreita cooperação com as nossas associações membros, com as confederações e com todas as partes interessadas no futebol, para benefício exclusivo do nosso desporto, em todo o mundo. Juntos!".
Leia Também: FIFA vai analisar a Superliga Europeia, mas defende mérito desportivo
Leia Também: FIFA autoriza Rússia a realizar jogo particular com a Sérvia em 2024