Procurar

Investigação revela origem de gemidos que interromperam o sorteio do Euro

Dois homens terão sido 'apanhados' pelas câmaras de videovigilância a esconder um telemóvel no local da cerimónia.

Investigação revela origem de gemidos que interromperam o sorteio do Euro

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/12/2023 15:33 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

UEFA

O jornal britânico The Times traz, esta quarta-feira, a público as conclusões da investigação ordenada pela UEFA aos barulhos sexuais que interromperam o sorteio da fase de grupos do Campeonato da Europa de 2024, no passado dia 2 de dezembro.

De acordo com a publicação, as imagens das câmaras de videovigilância terão mostrado que dois homens conseguiram 'furar' a segurança do Elbphilharmonie, sala de concertos situada em Berlim, na Alemanha, depois de duas tentativas frustradas.

Já no interior do recinto, a dupla conseguiu aceder ao salão principal sem grande dificuldade, tendo escondido um telemóvel por debaixo de uma bancada e conectado o mesmo a um microfone, para que o som fosse devidamente amplificado.

Mais tarde, quando o evento começou, os indivíduos terão reentrado no local através de uma porta destinada ao serviço de 'catering', onde ligaram para o dito dispositivo, que tinha como toque de chamada, precisamente, o famoso gemido.

A mesma publicação acrescenta que uma empresa de segurança privada alemã já terá assumido responsabilidade pelo sucedido, tendo o Ministério Público de Hamburgo aberto uma investigação criminal para descobrir o paradeiro da dupla.

Leia Também: UEFA investiga gemidos que interromperam o sorteio do Euro'2024

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si