Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Chelsea considera vender vice-capitão para... cumprir regulamentos

Mais um episódio curioso da política de transferências da direção do Chelsea.

Chelsea considera vender vice-capitão para... cumprir regulamentos
Notícias ao Minuto

21:17 - 11/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Chelsea está disposto a considerar ofertas por Conor Gallagher, vice-capitão do clube, quando a janela de transferências abrir no mês que vem. O objetivo é angariar fundos para que Mauricio Pochettino possa reforçar outras áreas do plantel.

O médio inglês tem mais 18 meses de contrato e a falta de acordo nas próximas semanas poderá levar à sua saída a meio da temporada, apesar de ser um dos elementos mais respeitados do plantel. 

Gallagher ainda não recebeu uma proposta formal de novo contrato e há poucos sinais de que as negociações estejam a progredir

Segundo escreve o jornal inglês Daily Mail, algumas figuras da direção do Chelsea argumentam que faz sentido do ponto de vista financeiro vender o médio inglês, devido às dificuldades do clube em cumprir as regras de gastos da Premier League.

Depois de ter gasto 400 milhões de euros no verão passado, o que fez com que o total das despesas com novos jogadores nas últimas três janelas de transferências ultrapassasse os mil milhões de euros, o Chelsea está perto de violar as regras de lucro e sustentabilidade da Premier League e poderá ter de vender antes de poder comprar.

Pochettino está desesperado para contratar um avançado e fez um apelo público por novos jogadores após a derrota de contra o Everton. Gyokeres, do Sporting, é um dos alvos apontados a Stamford Bridge. 

Leia Também: Chelsea quer reforçar ataque em janeiro e pode 'assaltar' o Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório