Powered bySolverde
Disclaimer

Boavista regressa aos treinos na ausência do demissionário Petit

O Boavista, da I Liga de futebol, regressou hoje aos treinos, numa sessão transferida de manhã para a tarde e que foi comandada pelos treinadores-adjuntos, na sequência do pedido de demissão apresentado pelo técnico principal Petit.

ESTORIL, PORTUGAL - SEPTEMBER 3:  Petit of Boavista FC in action during the Liga Portugal Betclic match between GD Estoril Praia and Boavista FC at Estadio Antonio Coimbra da Mota on September 3, 2023 in Estoril, Portugal.  (Photo by Gualter Fatia/Getty I

© Getty Images

Lusa
11/12/2023 20:27 ‧ 11/12/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

Fonte ligada ao processo confirmou à agência Lusa a ausência no treino do treinador 'axadrezado', cuja saída ainda não foi oficializada pela direção presidida por Vítor Murta, mas deverá ditar o fim da segunda passagem do ex-internacional português pelo cargo.

No domingo, após a derrota na visita ao Estrela da Amadora (3-1), da 13.ª jornada, que implicou a oitava partida sem vencer e o quinto desaire seguido dos portuenses na I Liga pela primeira vez desde 1959/60, Petit disse que iria avaliar a sua continuidade no clube.

"Sou o responsável. Tenho agora três horas de viagem até ao Porto para pensar no meu futuro e no futuro do Boavista", referiu, na conferência de imprensa posterior ao desafio.

Petit, de 47 anos, deixa o Boavista no 10.º lugar, com 15 pontos, cinco acima da zona de descida, numa época em que os 'axadrezados' chegaram a liderar a I Liga na segunda, quarta e quinta jornadas, antes de terem 'caído' para as posições intermédias da tabela.

Com quatro vitórias, três empates e seis derrotas acumuladas em 13 duelos, o clube do Bessa já não triunfa na prova desde a goleada na receção ao então lanterna-vermelha Desportivo de Chaves (4-1), em 18 de setembro, da quinta ronda, tendo sido igualmente afastado na quarta eliminatória da Taça de Portugal e na primeira fase da Taça da Liga.

Petit tinha voltado ao Boavista em novembro de 2021 para substituir João Pedro Sousa e prossegue como o terceiro técnico com mais partidas (191) pelo clube no qual se estreou como futebolista e trocou os relvados pelos bancos, atrás de Jaime Pacheco (359), que o tinha orientado no inédito título de campeão nacional, em 2000/01, e Manuel José (211).

Além de ter melhorado a prestação dos 'axadrezados' na I Liga nas últimas duas épocas, ao evoluir do 12.º (38 pontos) para o nono posto (44), obteve uma inédita participação na 'final four' da edição 2021/22 da Taça da Liga e valorizou ativos num clube condicionado frequentemente por salários em atraso e impedimentos de inscrição de novos jogadores.

Petit estava vinculado até junho de 2024, mas culmina a oitava experiência como técnico, após ter passado inicialmente pelo Bessa (2012-2015), Tondela (2015-2017), Moreirense (2017 e 2018), Paços de Ferreira (2017-2018), Marítimo (2018/19) e B SAD (2019-2021).

Como médio, notabilizou-se ao serviço de Boavista, Benfica e dos alemães do Colónia, e representou a seleção portuguesa nas fases finais dos Mundiais de 2002 e 2006 e dos Europeus de 2004 e 2008, tendo concretizado quatro tentos em 57 internacionalizações.

Leia Também: Petit deixa Boavista e protagoniza sétima mudança de treinador na I Liga

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Casaram-se há 26 anos. A mensagem de David Beckham para Victoria

David Beckham

Casaram-se há 26 anos. A mensagem de David Beckham para Victoria

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas