Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 16º

Capitão do Villa festeja de forma inusitada e a explicação comove o mundo

John McGinn dedica os golos ao sobrinho, que sofre de um problema de visão e que tem de usar óculos para jogar futebol.

Notícias ao Minuto

14:43 - 10/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Fotogaleria

John McGinn é o homem do momento do Aston Villa, depois de ter marcado o único golo na vitória diante do Arsenal (1-0), registada na tarde de sábado. Logo aos sete minutos o capitão do Villa desfez o nulo no marcador e festejou de forma inusitada, mas a explicação é simples e... comovente. 

O festejo de McGinn, como que metendo uns óculos na cara, tem sido visto esta temporada e o próprio jogador já explicou que se trata de uma dedicatória para o sobrinho, que tem de usar óculos para jogar futebol. 

"O meu sobrinho tem um problema de visão e tem de usar óculos para jogar futebol. Por isso eu decidi dar-lhe o meu apoio pondo os óculos sempre que marco. Agora ele está feliz e pode festejar com os colegas na Escócia. Espero que isto ajude mais crianças", explicava McGinn, no passado mês de novembro, em entrevista aos canais oficiais da Premier League, prosseguindo. 

"Conheço muita gente que quando era jovem tinha de usar óculos e na adolescência pode ser complicado. Podes sentir-te um bocadinho excluído socialmente, mas é apenas uma coisa. Sempre que marcar, vou 'sacar' dos óculos", garantia o jogador escocês. 

Para ver e rever: O golo que deixou o Arsenal a perder no Villa Park

McGinn não perdoou.

Notícias ao Minuto | 18:13 - 09/12/2023

Ora, dito e feito. McGinn não abdica dos óculos sempre que marca um golo e o sobrinho vai se sentindo cada vez mais confortável quando vai para os treinos. 

Confira a fotogaleria com a celebração de McGinn no sábado, que também atirou o Arsenal para fora da liderança da Premier League. 

Leia Também: Arsenal perde no Villa Park e vê liderança por um canudo. Liverpool sorri

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório