O Liverpool ascendeu, ao início da tarde deste sábado, provisoriamente à liderança isolada da Premier League, graças ao triunfo conquistado em Selhurst Park, sobre o Crystal Palace, por 1-2, numa partida, verdadeiramente, 'imprópria para cardíacos'.
Os reds assinaram uma exibição para esquecer, especialmente, na primeira parte, onde não ensaiaram, sequer, um único remate à baliza, e ainda viram o VAR entrar em ação para 'perdoar' uma grande penalidade à beira do apito para o intervalo.
Mas, aos 57 minutos, 'o feitiço virou-se contra o feiticeiro'. O árbitro, Andy Madley, foi ao monitor rever um lance na grande área dos homens de Jurgen Klopp, e apontou mesmo para a marca dos 11 metros, de onde Jean Mateta atirou a contar.
Os eagles acabaram, no entanto, por ver-se 'traídos', aos 75 minutos, por Jordan Ayew, que viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. Logo no lance seguinte, Mohamed Salah repôs a igualdade, e, já nos descontos, Harvey Elliott consumou a 'cambalhota'.
Resta referir que o internacional português Diogo Jota voltou a não integrar a lista de convocados do histórico emblema sediado em Anfield Road, uma vez que continua a recuperar da lesão que o tem vindo a manter arredado dos relvados há já mais de suas semanas.
Feitas as contas, com este triunfo, o Liverpool passa a somar 37 pontos, mais dois do que o segundo classificado, o Arsenal, que ainda vai visitar o Aston Villa. Já o Crystal Palace, é 14.º classificado, com 16 pontos registados ao cabo de 16 jornadas.
Onzes
Crystal Palace: Johnstone; Ward, Andersen, Guéhi, Clyne; Richards, Lerma, Schlupp; Hughes, Ayew e Édouard.
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Quansah, Van Dijk, Tsimikas; Endo, Szoboszlai, Gravenberch; Luis Díaz, Salah e Darwin Núñez.
Antevisão
Selhurst Park será, ao início da tarde deste sábado, palco do encontro de abertura da 16.ª jornada da Premier League, que colocará, frente a frente, Crystal Palace e Liverpool, equipas 'desesperadas' por pontos, ainda que por motivos bem diferentes.
Os reds chegam a esta partida na segunda posição, com 34 pontos, menos dois do que o líder, o Arsenal, e mais dois do que o terceiro classificado, o Aston Villa, clubes que medem forças, mais tarde, pelo que pode dar uma 'punhalada' a, pelo menos, um deles.
Os eagles, por seu lado, ocupam o 14.º lugar, com 16 pontos, mais sete do que o Luton Town, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água' e que vai receber o Manchester City, pelo que podem ganhar espaço na luta pela manutenção.
O Crystal Palace-Liverpool irá contar com a arbitragem do juiz inglês Andy Madley, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 12h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Guardiola 'esquece' Mourinho: "Klopp é o meu maior rival"