Penálti, expulsão e não só. Vitória dramática deixa Liverpool no topo

Reds são líderes à condição, enquanto aguardam pela 'resposta' do Arsenal.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/12/2023 14:33 ‧ 09/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O Liverpool ascendeu, ao início da tarde deste sábado, provisoriamente à liderança isolada da Premier League, graças ao triunfo conquistado em Selhurst Park, sobre o Crystal Palace, por 1-2, numa partida, verdadeiramente, 'imprópria para cardíacos'.

Os reds assinaram uma exibição para esquecer, especialmente, na primeira parte, onde não ensaiaram, sequer, um único remate à baliza, e ainda viram o VAR entrar em ação para 'perdoar' uma grande penalidade à beira do apito para o intervalo.

Mas, aos 57 minutos, 'o feitiço virou-se contra o feiticeiro'. O árbitro, Andy Madley, foi ao monitor rever um lance na grande área dos homens de Jurgen Klopp, e apontou mesmo para a marca dos 11 metros, de onde Jean Mateta atirou a contar.

Os eagles acabaram, no entanto, por ver-se 'traídos', aos 75 minutos, por Jordan Ayew, que viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. Logo no lance seguinte, Mohamed Salah repôs a igualdade, e, já nos descontos, Harvey Elliott consumou a 'cambalhota'.

Resta referir que o internacional português Diogo Jota voltou a não integrar a lista de convocados do histórico emblema sediado em Anfield Road, uma vez que continua a recuperar da lesão que o tem vindo a manter arredado dos relvados há já mais de suas semanas.

Feitas as contas, com este triunfo, o Liverpool passa a somar 37 pontos, mais dois do que o segundo classificado, o Arsenal, que ainda vai visitar o Aston Villa. Já o Crystal Palace, é 14.º classificado, com 16 pontos registados ao cabo de 16 jornadas.

Onzes

Crystal Palace: Johnstone; Ward, Andersen, Guéhi, Clyne; Richards, Lerma, Schlupp; Hughes, Ayew e Édouard.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Quansah, Van Dijk, Tsimikas; Endo, Szoboszlai, Gravenberch; Luis Díaz, Salah e Darwin Núñez.

Antevisão

Selhurst Park será, ao início da tarde deste sábado, palco do encontro de abertura da 16.ª jornada da Premier League, que colocará, frente a frente, Crystal Palace e Liverpool, equipas 'desesperadas' por pontos, ainda que por motivos bem diferentes.

Os reds chegam a esta partida na segunda posição, com 34 pontos, menos dois do que o líder, o Arsenal, e mais dois do que o terceiro classificado, o Aston Villa, clubes que medem forças, mais tarde, pelo que pode dar uma 'punhalada' a, pelo menos, um deles.

Os eagles, por seu lado, ocupam o 14.º lugar, com 16 pontos, mais sete do que o Luton Town, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água' e que vai receber o Manchester City, pelo que podem ganhar espaço na luta pela manutenção.

O Crystal Palace-Liverpool irá contar com a arbitragem do juiz inglês Andy Madley, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 12h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Guardiola 'esquece' Mourinho: "Klopp é o meu maior rival"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Kath Phipps, figura adorada do United. Bruno Fernandes já reagiu

Manchester United

Morreu Kath Phipps, figura adorada do United. Bruno Fernandes já reagiu

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1233
2FC Porto1230
3Benfica1128
4Santa Clara1224
5Sp. Braga1223
6Vitória SC1221
7Famalicão1217
8Moreirense1217
9Rio Ave1215
10Casa Pia1213
11Estoril1213
12Boavista1210
13Gil Vicente1210
14AVS1210
15Estrela129
16C.D. Nacional119
17Arouca128
18Farense128
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Papa Francisco tem novo Papamóvel. É elétrico, mas não é um qualquer

Mercedes-Benz

Papa Francisco tem novo Papamóvel. É elétrico, mas não é um qualquer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas