Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 14º

Ex-FC Porto Marchesín não escondeu emoção no regresso aos relvados

Guarda-redes argentino voltou a calçar as luvas para um encontro oficial... quase um ano depois.

Ex-FC Porto Marchesín não escondeu emoção no regresso aos relvados
Notícias ao Minuto

23:20 - 08/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Quase um ano depois da última aparição, Agustín Marchesín, ex-guarda-redes do FC Porto, voltou a calçar as luvas para alinhar numa partida oficial. O guardião argentino foi titular no triunfo do Celta de Vigo sobre o Sestao River (1-2), para a segunda ronda da Taça do Rei, e colocou um ponto final no jejum de encontros que durava... há 313 dias.

Após o final da partida, Marchesín, de 35 anos, não escondeu a emoção com o regresso aos relvados.

"No final do encontro, estava muito emocionado e penso que muitos dos meus companheiros se aperceberam disso, pois vieram abraçar-me depois do jogo. Também estou muito contente porque a equipa conseguiu vencer num campo muito difícil", começou por dizer o guarda-redes ex-FC Porto.

"Fiquei muito entusiasmado e feliz porque esperei muito tempo por este momento e por poder regressar aos relvados da melhor forma possível. Estou muito grato à instituição porque, desde o primeiro momento da lesão, tratou-me de uma forma excelente. Sabes que estás em dívida e a única coisa que queres é fazer as coisas bem. Foram dez meses muito difíceis e longos. Trabalho para ter a oportunidade de demonstrar aquilo de que sou capaz e o que quero. Espero continuar a ter oportunidades", finalizou o guarda-redes argentino.

Mais tarde, e através de uma publicação nas redes sociais, o guardião voltou a falar dos sentimentos que o invadiram: "Que sensação... após dez meses de recuperação e muitas emoções. Esperei e trabalhei muito por este momento. Agradeço à equipa médica, aos colegas de equipa, aos treinadores, aos adeptos, ao staff, aos amigos e, acima de tudo, à minha família, que nunca deixou de me apoiar em momentos que não foram fáceis. Cá estamos de volta, com mais vontade e mais ambição do que nunca!!!! Continuamos com tudo."

Leia Também: Choque total na Taça do Rei. Cádiz 'vergado' por equipa do quarto escalão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório