Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Oficial: Palmeiras desfaz as dúvidas e garante que Abel fica para 2024

Clube brasileiro sublinhou que o técnico e da presidente Leila Pereira concordaram em cumprir o atual vínculo.

Oficial: Palmeiras desfaz as dúvidas e garante que Abel fica para 2024
Notícias ao Minuto

19:02 - 08/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasileirão

O Palmeiras emitiu na tarde desta sexta-feira, através das redes sociais, um comunicado no qual garante que Abel Ferreira vai cumprir o contrato que liga as duas partes e que termina no final do ano de 2024.

Nas últimas semanas, o nome do técnico português tinha sido associado a uma mudança para o Al-Sadd, do Qatar, mas a nota do conjunto de São Paulo dá a entender que Abel Ferreira cumprirá o contrato que está em cima da mesa. Não há sinais de uma possível renovação de contrato, tal como começou a ser falado nas últimas horas.

"Em reunião com a presidente Leila Pereira, nesta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira reforçou ter contrato vigente com o Palmeiras até dezembro de 2024. Leila e Abel avaliaram os objetivos alcançados pelo clube em 2023, com a conquista de três títulos em cinco competições disputadas, e deram continuidade ao planejamento para a próxima temporada, que tem sido desenvolvido há meses pela comissão técnica em conjunto com o Departamento de Futebol", pode ler-se na nota deixada pelo Palmeiras através da rede social X (antigo Twitter).

Abel Ferreira, recorde-se, levou, na madrugada de quarta para quinta-feira, o Palmeiras ao segundo título de campeão nacional de forma consecutiva, alcançado o nono titulo desde que se mudou para São Paulo em outubro de 2020.

O técnico, de 44 anos, soma agora duas vitórias na Taça Libertadores (2020 e 2021), uma na Supertaça sul-americana (2022), duas no Brasileirão (2022 e 2023), uma na Taça do Brasil (2020), uma na Supertaça brasileira (2023) e duas no Paulistão (2022 e 2023).

Leia Também: Endrick rendido a Abel Ferreira: "Vocês não veem, mas, para mim..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório