Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 16º

Guardiola pede desculpa a jogador do Manchester City: "Não merece..."

Treinador diz ter "dificuldades em ver" como Kalvin Phillips pode encaixar na equipa.

Guardiola pede desculpa a jogador do Manchester City: "Não merece..."
Notícias ao Minuto

14:27 - 08/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Pep Guardiola aproveitou, esta sexta-feira, a conferência de imprensa de antevisão à visita ao Luton Town para emitir um pedido de desculpas a Kalvin Phillips, jogador que o Manchester City adquiriu ao Leeds United, há cerca de ano e meio, a troco de 50 milhões de euros.

O internacional inglês participou em apenas oito dos 23 encontros oficiais disputados pelos citizens desde o arranque da nova temporada, algo que, assumiu o treinador, se deveu às "dificuldades" do próprio em conseguir encaixá-lo devidamente na equipa.

"Não sei o que vai acontecer. Lamento muito pelas minhas decisões com ele. Já o disse muitas meses. Ele não merece o que lhe está a acontecer, e lamento muito", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.

"A única coisa que posso dizer é que peço boas personalidades e caráteres, e ele é um exemplo perfeito. Depois disso, tenho de lhe dar algo, e não o fiz. É apenas porque visualizo a equipa e sinto dificuldades em vê-lo", prosseguiu.

"Não estou muito agradado comigo mesmo, e lamento por ele. Não lhe vou dizer isto, porque isto é uma indústria e eu tenho de ser profissional, mas, se alguém se portar mal, não quero saber. Mas quero saber pela forma como se tem comportado com todos", completou.

Leia Também: "Claramente, Kalvin Phillips não é o que Guardiola pensava"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório