Paul Robinson, ex-internacional inglês, concedeu, este sábado, uma entrevista ao portal britânico Football Insider, na qual defendeu que o Manchester City deve reforçar o centro do terreno, face à falta de rendimento de Nathan Phillips.
"Claramente, Kalvin Phillips não é o que o treinador pensava. Por isso, se olharmos para a equipa do Manchester City, no meio-campo defensivo, só há Rodri e mais um, que, normalmente, é Manuel Akanji, John Stones, Nathan Aké e, por vezes, Kyle Walker", afirmou o antigo guarda-redes, que se destacou ao serviço do Tottenham, entre 2004 e 2008.
"Nenhum deles é médio-defensivo. Por isso, quando o Manchester City quer jogar um pouco mais recuado, coloca Stones lá, num papel invertido. Quando jogadores como ele jogam à tua frente, se és Phillips, apercebes-te de que tens de seguir em frente", prosseguiu.
"Há uma posição que tem de ser ocupada. Não são bem opções desadequadas, mas estes jogadores não estão a jogar na posição natural. Rodri joga se estiver 80 ou 90% apto. São uma equipa diferente sem ele, é o eixo central, mas a posição ao lado dele não foi tomada", completou.
Leia Também: Marco Silva numa 'batalha a quatro' pelo sucessor de João Palhinha