Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

Vitória SC-Sporting: Hora de colocar a liderança do leão à prova

Pontapé de saída agendado para as 18h00 deste sábado, em Guimarães.

Vitória SC-Sporting: Hora de colocar a liderança do leão à prova
Notícias ao Minuto

07:56 - 09/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting tem, este sábado, um duro teste à liderança da I Liga, na visita ao Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em jogo da 13.ª jornada da I Liga, sabendo já que o Benfica voltou a tropeçar, depois de consentir novo empate, ontem, diante do Farense. 

Os leões de Rúben Amorim, que não pode contar com Coates, Fresneda e St. Juste, tentam confirmar o histórico positivo nas visitas à cidade de Guimarães, uma vez que a última vez que perdeu frente ao Vitória SC, na condição de visitante, foi há... cinco anos.

No entanto, o Vitória recusa olhar para o histórico e só pensa em responder de forma categórico ao registo negativo diante dos leões, até porque na última vez que jogou no D. Afonso Henriques acabou derrotado pelo FC Porto. 

Os dois treinadores trocaram elogios e afirmaram pensar apenas e somente na vitória. O pontapé de saída está agendado para as 18h00 deste sábado e contará com a arbitragem de João Pinheiro. Poderá seguir todas as incidências da partida, mais logo, no Desporto ao Minuto.  

Treinadores em discurso direto 

Álvaro Pacheco

Expectativa elevada: "Cada jogo tem a sua história. Todos os adversários têm as suas características, mas o meu foco é de que forma a minha equipa pode crescer e evoluir. Pretendo dar seguimento a isso no próximo desafio, com o Sporting. (...) Não tenho dúvidas nenhumas de que vai ser um excelente jogo e quero que o Vitória volte às vitórias com 'um grande'".

Elogios para Amorim: "A vontade é sempre a mesma perante todos os adversários. Temos de acreditar nas nossas capacidades perante um adversário que está em primeiro, junto com o seu treinador há muitos anos. Este é o melhor ano do Sporting do Rúben Amorim, pelas dinâmicas que tem, mas isso serve-nos como motivação extra para sermos Vitória". 

Rúben Amorim 

Foco apenas em Guimarães: "Interessa é ganhar ao Vitória SC. Olhando para o nosso calendário, sabemos que há sempre jogos difíceis num campeonato muito difícil e onde já se provou que todas as equipas podem perder pontos. Não há nada mais além do Vitória SC. Não muda o nosso objetivo Pensamos jogo a jogo mas temos um objetivo claro no final, não precisamos de estar sempre a falar nisso. Se não pensarmos jogo a jogo vamos ter problemas. Amanhã vamos ter um jogo onde vamos ter de sofrer, se tivermos essa capacidade de sofrer sempre que o Vitória fizer uma transição... Num estádio onde é sempre difícil jogar mas é sempre incrível, pela paixão que os adeptos têm. Espero um bom jogo e uma vitória do Sporting."

Sem direito a gestão: "Não vamos fazer gestão nenhuma, este é o jogo mais importante como dizem todos os treinadores. Pensámos um bocadinho nisso no último jogo com o Benfica e com o Estrela da Amadora, quando tínhamos todos os centrais disponíveis, protegemos um bocadinho o Inácio e acabou por não correr muito bem. Só queremos ganhar ao Vitória e vamos apresentar a melhor equipa. A melhor maneira de ganhar o jogo seguinte é ganhar o que está à nossa frente e não vai haver qualquer gestão. Vejo um jogo muito difícil em Guimarães e vai jogar a melhor equipa."

Últimos resultados

Vitória SC: VVDDV

Sporting: VEVDV

Últimos onzes

Vitória SC: Bruno Varela, Tomás Ribeiro, Toni Borevkovic, Jorge Fernandes, Miguel Maga, Tomás Händel, João Mendes, Dani Silva, Ricardo Mangas, André Silva, Jota Silva

Sporting: Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres

Ausentes 

Vitória SC: Mikel Villanueva e Telmo Arcanjo (lesionados). 

Sporting: Coates (castigado), St. Juste, Fresneda e Daniel Bragança (lesionados). 

Leia Também: Álvaro Pacheco espera "excelente jogo" com Sporting e quer vencer

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório