Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Rival do Benfica 'oferece-se' a Mourinho: "Com um treinador assim..."

Solet diz precisar de "dar um passo em frente e crescer enquanto jogador".

Rival do Benfica 'oferece-se' a Mourinho: "Com um treinador assim..."
Notícias ao Minuto

08:12 - 08/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Aos 23 anos, Oumar Solet atravessa uma temporada de plena afirmação, ao serviço do Salzburgo, adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, e assume estar já preparado para dar um 'salto' para palcos de outra exigência.

"Preciso de dar um passo em frente e crescer enquanto jogador. Com as qualidades e ambições que tenho, penso que é a altura certa de dar o próximo passo, o que significa partir para um dos principais campeonatos", afirmou, em entrevista concedida ao portal Goal.

"Estou mais maduro, tenho mais experiência, tanto no campeonato como na Liga dos Campeões. Trabalho todos os dias para ser um jogador melhor, por isso é que decidi contratar um nutricionista, um 'personal trainer' e uma equipa de comunicação digital", acrescentou.

O defesa-central francês aproveitou, ainda, a ocasião para 'piscar o olho'... a José Mourinho, treinador português que comanda a AS Roma, e com o qual não esconde que veria com bons olhos a oportunidade de trabalhar, num futuro não muito distante.

"José Mourinho pode mesmo ser uma grande ajuda para o crescimento dos jovens jogadores. É alguém por quem queres verdadeiramente lutar. Essa é uma grandíssima sensação. Com um treinador como ele, só podes evoluir", completou.

Leia Também: "Wenger é mestre com jovens, Mourinho da motivação, Guardiola da tática"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório