Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 16º

"Jorge Jesus é o treinador do futebol total, o treinador perfeito"

Brasileiro deixa grandes elogios ao técnico português.

"Jorge Jesus é o treinador do futebol total, o treinador perfeito"
Notícias ao Minuto

14:34 - 06/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Filipe Luís

Filipe Luís, jogador do Flamengo que esta quarta-feira vai fazer o último jogo da carreira no duelo frente ao São Paulo, concedeu uma entrevista à Fla TV,  na qual foi surpreendido com várias mensagens de antigos treinadores e companheiros de equipa que teve ao longo da carreira, incluindo Jorge Jesus e Diego Simeone.

O jogador, de 38 anos, emocionou-se ao ouvir as palavras de Jorge Jesus, com quem se cruzou no Flamengo entre 2019 e 2020, deixando rasgados elogios ao atual timoneiro do Al Hilal.

"É uma das pessoas mais especiais que conheço. Porque ganhámos em 2019? Jorge Jesus. Para mim foi o diferencial daquela equipa, o líder, o capitão do barco, quem tomava as decisões, quem definia a equipa e a tática. O treinador do futebol total, o treinador perfeito", afirmou o internacional brasileiro.

"Tivemos inúmeras discussões, mas nunca levou para o coração, colocou sempre o Flamengo acima de tudo. Ele pedia para metermos o clube acima de tudo e ele próprio metia o clube acima de tudo. Ele não tinha problema em confrontar e cobrar os jogadores, mas também não tinha o ego de dizer aos jogadores que faltavam ao respeito: não jogas mais comigo", prosseguiu o defesa.

"Eu pensei que, com falta de humildade, com quinze anos de Europa, ia para o Brasil ensinar, mas o que eu fiz foi aprender com Jorge Jesus. Falo sempre com ele, alguma dúvida tática, se estou triste com algo, ligo para ele e falamos durante horas. É uma pessoa que me ajuda muito e hoje o meu pensamento do jogo é totalmente igual ao dele", vincou.

Filipe Luís não esqueceu também Diego Simeone, com quem se cruzou no Atlético de Madrid durante largas temporadas.

"O Simeone é a pessoa mais importante da minha carreira. Ele mudou a minha mentalidade, a minha forma de ser, em querer aprender e escutar, para ser um melhor jogador e uma melhor pessoa. Ele ensina como ter o pensamento de campeão, de vencedor, e isso não é fácil, são oito anos com ele, que te deixa sempre motivado. Ele já está há 12 anos no clube e continua a ganhar. Não existem coincidências no futebol. Estou muito agradecido a ele, tivemos muitas discussões, obviamente que como treinador acabamos por discutir por um ponto ou outro, mas como pessoa…", finalizou.

Leia Também: Filipe Luís terminou carreira, mas garantiu que não deixará o futebol

Leia Também: A mensagem de Filipe Luís que confirma o ponto final na carreira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório