Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 15º

Imprensa espanhola rendida a Rúben Amorim: "O treinador da moda"

Treinador do Sporting alvo de muitos elogios no país vizinho.

Imprensa espanhola rendida a Rúben Amorim: "O treinador da moda"
Notícias ao Minuto

11:26 - 06/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

O jornal espanhol AS dedica, esta quarta-feira, um extenso artigo na sua edição online ao treinador do Sporting Rúben Amorim. Intitulado pela publicação como "o treinador da moda", o técnico dos leões é apontado a outros voos no futuro.

"Rúben Amorim (1985, Portugal) é nove dias mais velho do que Cristiano Ronaldo. Enquanto a estrela madeirense continua a bater recordes com o Al Nassr e a seleção portuguesa, o lisboeta está a tornar-se um treinador de reconhecido prestígio. Os dois jogaram juntos nos Mundiais de 2010 e 2014, mas Amorim decidiu pendurar as chuteiras e passar para o banco", começa por escrever o desportivo do país vizinho.

Lembrando que o clube de Alvalade lidera a I Liga, o jornal AS refere que "o ideólogo do bom momento do Sporting é o seu jovem técnico", sublinhando que o técnico "está de tempos a tempos a ser sondado para ocupar um grande banco na Europa".

"Objeto de desejo dos grandes clubes, o treinador português esteve muito perto de assumir o comando do United, mas decidiu ficar em Lisboa para continuar a crescer no Sporting. Esteve também na corrida para ser o inquilino do banco de suplentes de Stamford Bridge, que acabou por ir para Pochettino, e no PSG, onde Luis Enrique foi a escolha final. O seu contrato com o Sporting era um obstáculo que os clubes interessados não queriam quebrar e ele também não queria deixar o clube lisboeta em maus lençóis", frisa o jornal espanhol.

"Com os leões, ganhou a liga na campanha de 2020-2021 e encantou os adeptos com o seu estilo ofensivo. A sua habitual formação 3-4-3 é muito apelativa para o puro espetador. E uma atração para os jogadores, que gostam de estar ao seu serviço. Mais uma vantagem por ser o treinador que desperta mais interesse entre os secretariados técnicos de toda a Europa. Amorim é muito cobiçado", termina o artigo.

Leia Também: Gyokeres rima com 'quantos queres'. Sporting ensina elite como contratar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório