Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Curso de árbitros de futebol arranca hoje com quase 700 inscritos

O primeiro curso de árbitros da campanha "faz parte do jogo vem arbitrar", do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), arranca hoje com 694 candidatos, informou o organismo.

Curso de árbitros de futebol arranca hoje com quase 700 inscritos
Notícias ao Minuto

09:23 - 06/12/23 por Lusa

Desporto Arbitragem

um sinal encorajador e uma prova de que a campanha de recrutamento está a ter sucesso. É evidente que existe um interesse crescente em fazer parte deste mundo e contribuir para o futebol português", afirmou o presidente do CA da FPF, José Fontelas Gomes.

No dia 23 de novembro, o CA lançou uma campanha de angariação de árbitros de futebol, futsal e futebol de praia, calculando que haja um défice de cerca de mil árbitros nas modalidades tuteladas pela FPF.

"O impacto desta iniciativa foi assinalável com a inscrição de 694 candidatos para a realização do curso de arbitragem. O primeiro curso arranca hoje com uma sessão de apresentação e partilha do plano curricular", segundo o CA.

Depois desta formação teórica, que vai ser ministrada 'online' durante dois meses, segue-se a componente prática, a cargo das associações distritais e regionais, sendo que o CA da FPF espera que estes novos árbitros ainda possam arbitrar na presente época de 2023/24.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório