Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Estando bem ou mal, nunca pensei renunciar à camisola do meu país"

Defesa-central não equaciona retirar-se da seleção da Argentina, ao contrário do que está a pensar o companheiro de equipa Di María.

"Estando bem ou mal, nunca pensei renunciar à camisola do meu país"
Notícias ao Minuto

08:14 - 06/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Nicolás Otamendi

Nicolás Otamendi concedeu, na noite desta terça-feira, uma entrevista ao documentário 'Campeones, um ano después', emitido na Star Plus, a propósito da conquista do Mundial no final do ano passado. Além do arranque da carreira, a passagem pela seleção argentina foi também tema de conversa.

Nome indisvutível da equipa das Pampas, o central garantiu que o adeus à seleção do seu país nunca lhe passou pela cabeça, ao contrário do que acontecerá no futuro com o seu companheiro de equipa Di María, que sairá da Argentina após a Copa América do próximo ano.

"A seleção une-nos. É algo que se desfruta. Para mim não há melhor camisola que a do meu país sem dúvida. Todos podem dizer-te a mesma coisa. Nunca tive um dia em que me levantasse e dissesse 'nunca mais vou à seleção'. A minha mentalidade no início de cada época foi estar na melhor forma para continuar a representar a seleção, tanto nos bons como nos maus momentos", começou por dizer Otamendi.

"Sempre quis estar aqui e nunca irei renunciar a vestir a camisola da Argentina. Todos os títulos são importantes, mas ganhares pelo algo pelo teu país não se explica com palavras. Estou muito feliz por tê-lo conseguido", acrescentou.

"Quando os anos vão passando e não ganhas começas a pensar que se calhar não vais alcançar esse objetivo. Antes de ganharmos a Copa América tínhamos medo de jogar as finais. Eu, o Messi, o Di María… Sabíamos que, com a nossa idade, as oportunidades seriam cada vez menores, mas acreditávamos que o dia chegaria", finalizou.

Leia Também: Otamendi em lágrimas: "A minha mãe não se alimentava bem..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório