"Estando bem ou mal, nunca pensei renunciar à camisola do meu país"

Defesa-central não equaciona retirar-se da seleção da Argentina, ao contrário do que está a pensar o companheiro de equipa Di María.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/12/2023 08:14 ‧ 06/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Nicolás Otamendi

Nicolás Otamendi concedeu, na noite desta terça-feira, uma entrevista ao documentário 'Campeones, um ano después', emitido na Star Plus, a propósito da conquista do Mundial no final do ano passado. Além do arranque da carreira, a passagem pela seleção argentina foi também tema de conversa.

Nome indisvutível da equipa das Pampas, o central garantiu que o adeus à seleção do seu país nunca lhe passou pela cabeça, ao contrário do que acontecerá no futuro com o seu companheiro de equipa Di María, que sairá da Argentina após a Copa América do próximo ano.

"A seleção une-nos. É algo que se desfruta. Para mim não há melhor camisola que a do meu país sem dúvida. Todos podem dizer-te a mesma coisa. Nunca tive um dia em que me levantasse e dissesse 'nunca mais vou à seleção'. A minha mentalidade no início de cada época foi estar na melhor forma para continuar a representar a seleção, tanto nos bons como nos maus momentos", começou por dizer Otamendi.

"Sempre quis estar aqui e nunca irei renunciar a vestir a camisola da Argentina. Todos os títulos são importantes, mas ganhares pelo algo pelo teu país não se explica com palavras. Estou muito feliz por tê-lo conseguido", acrescentou.

"Quando os anos vão passando e não ganhas começas a pensar que se calhar não vais alcançar esse objetivo. Antes de ganharmos a Copa América tínhamos medo de jogar as finais. Eu, o Messi, o Di María… Sabíamos que, com a nossa idade, as oportunidades seriam cada vez menores, mas acreditávamos que o dia chegaria", finalizou.

Leia Também: Otamendi em lágrimas: "A minha mãe não se alimentava bem..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo em duas palavras para o povo nacional: "Que noite"

Seleção nacional

Cristiano Ronaldo em duas palavras para o povo nacional: "Que noite"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2662
2Benfica2559
3FC Porto2653
4Sp. Braga2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2641
7Casa Pia2636
8Estoril2636
9Famalicão2634
10Moreirense2631
11Rio Ave2629
12Arouca2629
13C.D. Nacional2629
14Gil Vicente2523
15AVS2623
16Estrela2623
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Oscar Piastri vence Grande Prémio da China de Fórmula 1

Fórmula 1

Oscar Piastri vence Grande Prémio da China de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas