Em entrevista no documentário 'Campeones, um ano después', emitido na Star Plus, Nicolás Otamendi não conteve as lágrimas ao recordar o seu início de carreira no futebol, em especial os sacrifícios dos pais. O capitão do Benfica e campeão do Mundo confessou que a mãe, em particular, deixou de se alimentar devidamente.
"Foi um grande esforço que foi feito, sobretudo pela minha mãe que sempre me acompanhou. E depois também tive a ajuda dos meus irmãos e do meu pai, que foi quem me ajudou para que eu pudesse viajar. Até hoje sinto que devo tudo a eles", confessou Otamendi.
Depois, Otamendi emocionou-se ao falar da mãe e teve de parar as declarações durante alguns momentos. "A minha mãe dava-me o que tinha para que eu pudesse viajar. Por momentos, eu soube que ela não se alimentava bem", explicou Otamendi, a limpar as lágrimas.
Outra faceta de um futebolista conhecido pela sua combatividade dentro de campo, demonstrada desde o início da carreira. É atual jogador do Benfica, desde 2020, sendo que também representou o FC Porto no início da década passada.
Veja o vídeo da entrevista, aqui.
Leia Também: Benfica vence Kristianstad na despedida da Liga Europeia