Três antigas estrelas da Premier League estão entre os 25 jogadores que vão a processar a Federação Inglesa de Futebol por negligência, alegando que esta não protegeu os jogadores de lesões cerebrais. A primeira audiência no Supremo Tribunal inglês está marcada para o novo ano. A notícia é avançada pelo Mail Sport.
Dois antigos jogadores de rugby com demência precoce, na casa dos 40 anos, também estão envolvidos. O anonimato dos ex-jogadores poderá ser retirado na primeira audiência do processo.
No ano passado, o mesmo grupo já tinha enviado uma carta de reivindicação ao Tribunal Superior. O grupo de ex-jogadores está principalmente na casa dos 60 e 70 anos, uma vez que a demência se manifesta geralmente mais tarde nos futebolistas do que nos jogadores de rugby, mas alguns são consideravelmente mais novos.
Os três ex-jogadores da Premier League estão na casa dos 50 anos, enquanto dois outros, que jogaram na EFL, são uma década mais novos, tendo apresentado os primeiros sintomas de lesões cerebrais na casa dos 30 anos.
Leia Também: Guardiola não tem dúvidas: "Manchester City vai vencer a Premier League"