Procurar

Paulo Fonseca esgota recursos e fica mesmo 9 meses afastados dos bancos

Comité Nacional Olímpico e Desportivo de França recusa mediar as discussões entre o treinador do Lyon e a Ligue 1.

Paulo Fonseca esgota recursos e fica mesmo 9 meses afastados dos bancos

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/05/2025 16:03 ‧ há 4 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Olympique Lyon

Paulo Fonseca terá mesmo de cumprir, na íntegra, o castigo de nove meses a que foi condenado, pela Ligue 1, no passado mês de março, na sequência da 'explosão' de fúria registada no triunfo alcançado pelo Olympique Lyon sobre o Brest, por 2-1.

 

Em forma de comunicado emitido, esta sexta-feira, o clube fez saber que o Comité Nacional Olímpico e Desportivo de França (CNOSF) recusou mediar o diálogo tendo em vista uma eventual redução da pena, pelo que o treinador português ficará arredado dos bancos até ao próximo dia 30 de novembro.

"Após a suspensão imposta pela Comissão de Dsciplina da LFP, no passado 5 de março, por um período de cinco meses, Paulo Fonseca, exerceu, de acordo com a lei, o seu direito de recorrer ao CNOSF como parte da tentativa de conciliação com a LFP", pode ler-se.

"Este processo não visava contestar os factos alegados, mas inscrevia-se numa vontade de abertura e responsabilidade. O objetivo era iniciar uma troca construtiva, propondo um ajuste da sanção, mais adaptado à situação, tanto no plano jurídico quanto factual", prossegue.

"Face à recusa das instâncias em entrar nesta discussão, os conciliadores nomeados, declarando-se 'privados de meios de conciliação', consideraram, portanto, que não existia a necessidade de formular uma proposta", completa.

Leia Também: Gonçalo Ramos 'desilude' pelo PSG. Paulo Fonseca garante Liga Conferência

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si