Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

Slimani e um ex-Benfica terão sido alvos de racismo por treinador francês

Christophe Galtier, ex-treinador do PSG, está envolto em polémica devido a acusações de racismo.

Slimani e um ex-Benfica terão sido alvos de racismo por treinador francês
Notícias ao Minuto

17:00 - 05/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto França

As acusações de racismo a Cristophe Galtier não são novas, mas o jornal L'Equipe trouxe na edição desta terça-feira novos pormenores sobre o processo que recai sobre o antigo treinador do Paris Saint-Germain, que está agora sem clube. 

Galtier é acusado de tecer declarações racistas contra futebolistas africanos e também discriminar muçulmanos. Entre os nomes visados, destacam-se Islam Slimani e Jean-Clair Todibo, antigos jogadores do Sporting e Benfica, respetivamente. 

Segundo declarações de Hachim Ali Mbaé, antigo membro da sua equipa técnica, Galtier terá chumbado a contratação de Islam Slimani para o Nice porque este cumpria o jejum no Ramadão, segundo a sua religião. 

Os investigadores também terão recolhido depoimentos do defesa Jean-Clair Todibo, que alega ter sido pressionado pelo treinador a quebrar o jejum, bem como os companheiros Boudaoui e Boulhendi. Pablo Rosario, um neerlandês que ainda joga pelo Nice, disse à polícia que havia quebrado o jejum devido aos "atos discriminatórios" contra ele.

Frederic Gioria, antigo adjunto de Galtier no Nice, revela que Galtier tinha mais comentários negativos com argelinos, que considerava “os piores” e os definia como “sujos” e "extremistas". Já Mbaé também afirma ter ouvido Galtier chamar de "King Kong" dois jogadores negros do St. Etienne, Mickael Nade e Harold Moukoudi. 

Leia Também: França bloqueia bens do líder do Hamas na Faixa de Gaza

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório