Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 15º

Ex-FC Porto recusou City e PSG para rumar ao Real Madrid. Eis o motivo

James Rodríguez brilhou ao serviço de FC Porto e AS Monaco antes de se aventurar no campeonato espanhol.

Ex-FC Porto recusou City e PSG para rumar ao Real Madrid. Eis o motivo
Notícias ao Minuto

09:07 - 05/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

James Rodríguez encontra-se a jogar no São Paulo, no Brasil, mas não deixa de ser um nome incontornável no futebol europeu, sobretudo depois de ter dado nas vistas no Real Madrid, ainda que a possibilidade de rumar a outros 'tubarões' europeus tenha estado em cima da mesa.

O ex-FC Porto assinou pelos merengues em 2014 e tudo por causa de uma conversa com Florentino Pérez, algo que revelou ser crucial para conduzir a 'negas' aos milhões oriundos de... Paris SG e Manchester City.

O PSG e o City estavam interessados. Ambas as equipas vieram com ofertas superiores à do Real Madrid, mas eu queria a glória , queria o Real Madrid. Não há nada como o Real Madrid", começou por dizer, no canal Twitch  de Pelicanger, em declarações citadas no AS.

"Florentino Pérez ligou-me e acabou por convencer-me com uma questão. 'O que queres, dinheiro ou glória?, foi essa a pergunta. Eu respondi que queria a glória, ao que ele disse 'Bom, está feito', lembro-me bem", contou ainda o médio de 32 anos.

Recorde-se que, depois de três épocas de sucesso no FC Porto e ainda uma no AS Monaco, o internacional colombiano rumou à capital espanhola em 2014, com uma ligação de cinco anos, embora pelo meio tenha passado pelo Bayern por duas temporadas na condição de emprestado.

Leia Também: De 'Mota' para a titularidade. Oito oportunidades à vista no FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório