Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Amorim elogia equipa e avisa: "Voltámos ao primeiro lugar, mas..."

Palavras do treinador do Sporting, à Sport TV, depois da vitória sobre o Gil Vicente.

Amorim elogia equipa e avisa: "Voltámos ao primeiro lugar, mas..."
Notícias ao Minuto

22:40 - 04/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Análise: "Sabíamos que era um jogo complicado, mas controlámos muito bem o Gil Vicente, todas as suas transições e a forma como ataca. Tem jogadores muito talentosos. Começámos muito bem, mas o Gil Vicente conseguiu acalmar o jogo e fazer um golo na única vez em que chegou à nossa baliza. Voltámos a sofrer numa única ocasião. Já estávamos a tentar, mas o empate foi inteiramente justo. Fomos para o intervalo e conseguimos acelerar na segunda parte. Encostámos o Gil Vicente à sua baliza, criámos ocasiões e marcámos dois golos, mas podíamos ter feito melhor. No fim, já com algum cansaço, recolhemos mais um bocadinho e controlámos o jogo. Fomos justos vencedores."

O que mudou ao intervalo: "O Nuno fez o golo, com ajuda do adversário. O Inácio saiu porque há jogos que não são tão bem conseguidos e é difícil estar sempre no máximo, todas as semanas, e ele tem estado. Preferimos retirá-lo. O Esgaio estava, se calhar, a fazer um dos melhores jogos, mas tivemos de mudar para inverter o lado. Estávamos à espera de uma coisa, mas o Gil Vicente trocou o Félix de lado para acompanhar o Nuno. Quisemos fazer o contrário. Não saíram porque estavam a jogar mal, mas sim porque a rotação da equipa não ficaria tão boa. Gostaria de realçar esse ponto. Não saíram porque não estávamos a dominar o jogo, mas simplesmente porque queríamos outra formação."

Sporting isolado na liderança: "O que disse é que os pontos refletem as melhores equipas, seja a jogar, seja a ganhar jogos, a não sofrer golos... Voltámos ao primeiro lugar, mas parece-me muito claro que o campeonato ainda vai ter muita história. Já dissemos aquilo que queremos no final, mas não vamos pensar muito à frente."

Estado de St. Juste: "Torceu o pé. Caiu mal, torceu o pé... É azar, porque não teve nada a ver com o joelho nem foi nada muscular. Caiu mal, torceu o pé, e, agora, é recuperá-lo."

Leia Também: Gyokeres: "Apoio muito bom, adoro jogar aqui. Os adeptos são fantásticos"

Leia Também: "Na segunda parte, se o VAR chama, é por algo, é porque vê algo..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório