Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 15º

Botafogo desliza e Diego Costa dá razão aos adeptos: "Não é admissível"

Equipa que chegou a ser orientada por Luís Castro e Bruno Lage já não tem hipóteses de se sagrar campeã brasileira.

Botafogo desliza e Diego Costa dá razão aos adeptos: "Não é admissível"
Notícias ao Minuto

09:57 - 04/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasil

Instantes após o novo empate do Botafogo diante do Cruzeiro (0-0), este domingo, Diego Costa mostrou o seu descontentamento com a equipa ao perder a hipótese de disputar a liderança do Brasileirão até à última jornada, admitindo perceber a revolta dos adeptos face aos resultados negativos nos últimos... dez jogos.

"A verdade é que fizemos uma primeira volta fora da média, enquanto na segunda faltou maturidade e humildade para saber que o campeonato só acaba na última jornada. É normal que os adeptos tenham ficado eufóricos. Faltou-nos saber ler o momento de cada jogo e deixar o ego de lado para conquistar resultados melhores", começou por dizer.

"Que isso sirva de aprendizagem porque o futebol cobra-nos. Temos que tirar uma lição moral disto, até porque ficar dez jogos sem ganhar não é admissível para o Botafogo. Se existe um culpado aqui, somos nós jogadores. Temos de ser homens quando as coisas estão mal. Também temos que dar parabéns a tudo que eles construíram. Há uma pessoa que está a investir", vincou de seguida.

Recorde-se que o Botafogo - que chegou a ser comandado por Luís Castro (que saiu para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio) e Bruno Lage - acabou por enfrentar um ciclo de dez jogos seguidos sem perder, vendo uma diferença para o segundo classificado que chegou a ser de mais de dez pontos transformar-se numa 'cambalhota' na classificação, de tal forma que foi ultrapassado por três equipas - uma das quais o Palmeiras, de Abel Ferreira, cada vez mais próximo do bicampeonato.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório