Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 16º

Sporting-Gil Vicente: Rei de 'Alvalade' recebe o 'bobo' das deslocações

Duelo conta para a 12.ª jornada da I Liga.

Sporting-Gil Vicente: Rei de 'Alvalade' recebe o 'bobo' das deslocações
Notícias ao Minuto

08:01 - 04/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

São duas equipas com registos em sentidos contrários. O Sporting ainda não perdeu em Alvalade para o campeonato esta temporada, na I Liga. Os leões podem até subir ao primeiro lugar do campeonato na noite desta segunda-feira, com uma vitória. 

Por outro lado, o Gil Vicente têm um registo muito negativo fora de casa. Aliás, perdeu sempre no campeonato, nesta temporada. Até agora, os gilistas só venceram fora para a Taça de Portugal. 

Desta forma, parece que a equipa de Rúben Amorim tem um claro favoritismo para o jogo desta segunda-feira, mas convém relembrar que as duas equipas empataram no último embate. Corria o mês de abril, e o resultado não foi além de nulo. 

Rúben Amorim não conta com Ivan Fresneda e Daniel Bragança mas, mais importante do que isso, o técnico admitiu que Viktor Gyokeres está em dúvida para o embate, por limitações físicas. Pode muito bem não ser titular. Acompanhe, mais logo, todas as incidências do jogo com o Desporto ao Minuto. 

Treinadores

Rúben Amorim:

Sporting complica: "Foram jogos onde fomos a melhor equipa. Não ganhámos os jogos, mas falei da mentalidade porque as equipas que ganham títulos são aquelas em que, mesmo não jogando bem, e nós provamos isso no primeiro ano, arranjam maneira de ganhar. Disse anteriormente que à coisas que não se explicam. A bola quando bate em dois postes não se explica... Se gostamos de complicar? Já disse mil vezes aqui que às vezes temos o jogo controlado e deixamos correr um bocadinho e no fim sofremos."

Jogadores em risco para o clássico. "Não vamos fazer isso [amarelar jogadores de propósito antes do Clássico]. Porque são três pontos que estão em jogo. Substituições é uma coisa, num jogo em que tínhamos mais um elemento e dois golos de vantagem. Isso é claramente diferente. Eu não vou pedir aos meus jogadores para levarem amarelos."

Vítor Campelos:

Análise ao Sporting. "Vamos defrontar um adversário fortíssimo a jogar em casa e temos de ser uma equipa muito concentrada em todos os momentos do jogo, organizada, e a tentar a explorar alguns pontos que identificámos no Sporting. Estamos preparados para fazer um bom jogo."

Maiores perigos. "Já defrontámos outros jogadores de qualidade e sabemos que temos de estar ligados para os travar. E o Sporting não é só o Gyokeres, tem Paulinho, Pote [Pedro Gonçalves] ou Edwards. Temos de estar muito concentrados porque esses jogadores podem decidir um jogo de um momento para outro"

Últimos onzes

Sporting: Adán, St. Juste, Diomandé, Inácio, Esgaio, Morita, Hjulmand, Matheus Reis, Trincão, Gyokeres e Pote.

Gil Vicente: Brian Araujo, Luciano, Né Lopes, Felipe Silva, Kiko, Fujimoto, Roan Wilson, Martim Neto, Murilo, Baturina, Félix Correia.

Últimos resultados

Sporting: D-V-V-V-V

Gil Vicente: E-D-E-D-V

Ausências

Sporting: Ivan Fresneda e Daniel Bragança.

Gil Vicente: Depú. 

Leia Também: Benfica escorrega em Moreira de Cónegos e 'entrega' liderança ao Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório