Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

Amorim admite problema físico de Gyokeres e atira: "Vamos ver..."

Leia a antevisão de Rúben Amorim ao Gil Vicente.

Amorim admite problema físico de Gyokeres e atira: "Vamos ver..."
Notícias ao Minuto

19:39 - 03/12/23 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Acompanhamento

Em conferência de imprensa na véspera do jogo com o Gil Vicente, Rúben Amorim admitiu que Viktor Gyokeres, avançado sensação dos leões, tem problemas físicos e pode não ser titular diante dos gilistas. Além disso, Daniel Bragança e Ivan Fresneda recuperam de lesão. 

Além disso, Amorim falou sobre o 'desperdício' de Pote nos últimos jogos. Diz que esta é apenas uma "fase" e que o jogador está a sofrer com o "próprio sucesso". 

Questionado sobre o rendimento inconstante nos últimos jogos, Amorim atira: "Foram jogos onde fomos a melhor equipa. Não ganhámos os jogos, mas falei da mentalidade porque as equipas que ganham títulos são aquelas em que, mesmo não jogando bem, e nós provamos isso no primeiro ano, arranjam maneira de ganhar. Disse anteriormente que à coisas que não se explicam. A bola quando bate em dois postes não se explica... Se gostamos de complicar? Já disse mil vezes aqui que às vezes temos o jogo controlado e deixamos correr um bocadinho e no fim sofremos. Faz parte da identidade desta equipa", admitiu. 

Em jeito de brincadeira, Amorim falou ainda sobre o acidente de Marcus Edwards, antes do último jogo com a Atalanta. "Os jovens de hoje em dia exageram nas coisas... A única coisa que lhe disse foi que lhe oferecia o meu carro para ter outro acidente, porque a forma como ele entrou, desbloqueou o jogo. Não falei de nada com ele, não mexi em nada e deixei-o na vida dele. Ele estava feliz com o seu aniversário, mas está bem. O acidente foi um susto que ele apanhou e está apto para amanhã", assegurou.

O Sporting recebe o Gil Vicente nesta segunda-feira, em jogo a contar para a I Liga, no âmbito da jornada 12 do campeonato luso. Os leões partem para este jogo após um empate com a Atalanta, a uma bola, na Liga Europa (duelo marcado por algum desperdício do Sporting) e uma goleada por 8-0 na Taça de Portugal, diante do Dumiense.

Já o Gil Vicente mostra-se algo inconstante, tendo ganho pela margem mínima ao Serpa na Taça de Portugal. No campeonato encontra-se atualmente no 13.º lugar. 

Leia Também: Vítor Campelos quer Gil Vicente "organizado" para surpreender Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório