Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 16º

"Pote tem de apanhar o comboio outra vez, e vai apanhar"

Treinador dos leões confiante no regresso aos golos do internacional português.

"Pote tem de apanhar o comboio outra vez, e vai apanhar"
Notícias ao Minuto

19:31 - 03/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim desvalorizou, este domingo, o momento menos positivo de Pedro Gonçalves, jogador que esteve visivelmente desinspirado no empate do Sporting na visita a Atalanta, registada na passada quinta-feira. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Gil Vicente, o treinador dos leões disse acreditar que se trata de uma fase e revelou-se esperançado que os golos regressem em breve. 

"Não falei nada com ele. São fases de jogadores que acontecem. Já teve fases muito boas. Acho que o problema é ser um jovem que teve sempre fases muito boas e está a passar uma fase em que não marca os golos que devia", começou por dizer Rúben Amorim, prosseguindo.

"As pessoas olham para ele e cinco golos num médio - que ele joga às vezes a médio - mais três assistências é pouco... Quanto melhores os jogadores são, maior é a exigência. Manter isso ano a ano é muito difícil. Volto a dizer, gosto muito de tudo o que o Pote faz. Neste jogo falhou duas oportunidades que não costuma falhar e portanto ele está a sofrer com o sucesso que teve. Tem de apanhar o comboio outra vez, e vai apanhar. Vai voltar a jogar", vaticinou Amorim, que deixou mais comentários à exibição do jogador em Bérgamo. 

"Às vezes analisamos as imagens. Porque é que no momento do remate falhou, o que poderia ter feito melhor... O que não fazemos em campo fazemos através de imagens, com toda a equipa técnica. Quando a primeira entrar, tudo começa a ser mais fácil. É uma fase em que temos de ter atenção aos aspetos técnico e tático e não mais que isso. O psicológico melhora com a bola a entrar", concluiu o treinador leonino. 

Leia Também: O desabafo de Pote após o desperdício em Bérgamo: "Respira..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório