Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 14º

'Lei do ex'. Barcelona vence Atlético de Madrid nas asas de... João Félix

Internacional português, visto como um problema em Madrid, marcou único golo da noite, oferecendo a vitória aos blaugranas.

'Lei do ex'. Barcelona vence Atlético de Madrid nas asas de... João Félix
Notícias ao Minuto

21:57 - 03/12/23 por Francisco Amaral Santos

Desporto La Liga

O Barcelona recebeu e venceu, este domingo, o Atlético de Madrid (1-0), em jogo da 15.ª jornada da La Liga, numa noite na qual o português só poderia ser... João Félix. O internacional português, que se encontra emprestado pelos colchoneros aos blaugranas, não fugiu à responsabilidade e revelou-se decisivo, ao marcar o único golo da partida. 

O Barça pareceu sempre mais perigoso na primeira parte e aos 29 minutos surgiu o momento de magia com João Félix como protagonista. Pequeno toque, um para um contra Oblak, bola picada e nulo desfeito na Catalunha, com Félix a festejar o golo marcado contra à equipa com a qual tem contrato. 

Marcou e festejou: João Félix desfez (com classe) nulo no Barça-Atlético

Internacional português marcou contra a equipa pela qual está emprestado.

Notícias ao Minuto | 20:47 - 03/12/2023

O golo deu tranquilidade à equipa da casa, sendo que a segunda parte contou com emoção até ao fim. Diego Simeone não perdeu tempo e mexeu ao intervalo, fazendo três alterações de uma assentada, com especial destaque para a entrada de Samuel Lino, ex-Gil Vicente. 

No entanto, foi preciso Memphis Depay entrar para o Atlético ficar perto do empate. Na sequência de um livre direto, e já depois de João Félix ser substituído por Ferran Torres, o craque neerlandês assinou um livre direto quase irrepreensível, não fosse a incrível defesa de Iñaki Peña. 

Até ao apito final nota para mais uma enorme defesa do habitual guardião suplente do Barça, que tem sido titular por conta da lesão de Ter Stegen. 

Feitas as contas, o Barcelona soma agora 34 pontos e mantém-se na perseguição à dupla que vai liderando o campeonato, formada por Real Madrid e Girona, que somam mais quatro pontos. Por seu turno, o Atlético de Madrid permanecendo com os mesmos 31 pontos no quarto lugar da tabela classificativa. 

Momento do jogo: Sem sombra de dúvidas o golo de João Félix entra para a galeria dos momentos mais marcantes desta temporada da La Liga. Sem espaço em Madrid, o craque português mudou-se para Barcelona, a título temporário, para ser... decisivo.

Equipas iniciais 

Antevisão

O Barcelona recebe, este domingo, o Atlético de Madrid em jogo da 15.ª jornada da La Liga, numa noite que será, com toda a certeza, especial para João Félix. O avançado português defronta a equipa que tem o seu passe e tentará ajudar os blaugranas a derrotarem os colchoneros, sendo que os últimos dias ficaram marcados pela troca de 'recados' que envolveu até os dois treinadores Xavi Hernández e Diego Simeone. 

Com 31 pontos cada, Barcelona e Atlético estão colados na tabela classificativa, no quarto e terceiro lugar, respetivamente, e precisam de pontuar para não deixarem fugir a dupla que vai dividindo a liderança. Girona e Real Madrid não facilitaram no sábado, venceram os respetivos jogos e ambos contabilizam 38 pontos. 

Siga, em direto, todas as incidências desta partida a partir das 20h00 no Desporto ao Minuto.

Leia Também: João Félix não é caso único. Atletas que jogaram por Atlético e Barcelona

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório