Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 15º

Vitinha e Mbappé despertam PSG do 'pesadelo' e liderança não oscila

Golo do internacional português selou um 'suado' triunfo, na visita ao Le Havre.

Vitinha e Mbappé despertam PSG do 'pesadelo' e liderança não oscila
Notícias ao Minuto

13:57 - 03/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

O Paris Saint-Germain deixou para trás o empate a uma bola concedido na receção ao Newcastle, a meio da semana, e regressou, ao início da tarde deste domingo, aos triunfos, ao visitar e derrotar o Le Havre, no Stade Océane, por 0-2.

Uma partida na qual Luis Enrique viveu um arranque de autêntico 'pesadelo', uma vez que, aos oito minutos, viu-se obrigado a lançar Manuel Ugarte para o lugar do lesionado Fabián Ruiz. Apenas dois minutos depois, Gianluigi Donnarumma 'borrou a pintura' e viu o cartão vermelho direto, complicando ainda mais a missão.

Ainda assim, os campeões franceses em título recusaram 'atirar a toalha ao chão', e colocaram-se em vantagem, ainda antes do apito para o intervalo, graças a um remate certeiro do inevitável Kylian Mbappé, após assistência de Ousmane Dembélé.

A 'machadada final' surgiu apenas aos 89 minutos, e pertenceu a Vitinha, internacional português que voltou a ser aposta a titular, tal como Danilo Pereira. Gonçalo Ramos foi suplente não utilizado, e Nuno Mendes não foi convocado, devido a lesão.

Feitas as contas, com este triunfo, o Paris Saint-Germain isola-se ainda mais na liderança da Ligue 1, visto que passa a somar 33 pontos, mais quatro do que o Nice, que, na véspera, foi derrotado pelo Nantes, por 1-0. Já o Le Havre, é nono classificado, com 16 pontos.

Onzes

Le Havre: Desmas; Nego, Sangante, Youté, Lloris, Opéri; Kuziaev, Touré, Kechta; Bayo e Casimir.

PSG: Donnarumma; Hakimi, Danilo Pereira, Mukiele; Soler, Ruiz, Vitinha, Lee; Dembélé, Mbappé e Barcola.

Antevisão

Após o 'deslize' cometido a meio da semana, quando não foi além de um empate a uma bola na receção ao Newcastle, na quinta e penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain prepara-se, este domingo, para recentrar atenções na Ligue 1, onde tem encontro marcado com o Le Havre.

A equipa onde alinham os internacionais portugueses Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos é, neste momento, líder isolada, com 30 pontos conquistados, mais um do que o segundo classificado, o Monaco, mesmo tendo um jogo em atraso.

Pela frente, terá um conjunto comandado por Luka Elsner, que já não sabe o que é perder há quase dois meses, registo que a deixa num 'confortável' nono lugar da tabela, com 16 pontos, tantos quanto o Metz, que vai visitar o Lille, de Paulo Fonseca.

O Le Havre-Paris Saint-Germain terá lugar no Stade Océane, contará com a arbitragem do juiz gaulês Bastien Dechépy, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 12h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Luís Campos no Brasil para levar levar 'joia' do Corinthians para o PSG

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório