Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Sp. Braga apanha susto canarinho mas mantém-se na perseguição ao pódio

Estoril ainda deixou Pedreira em silêncio, com um golo de Guitane, mas Ricardo Horta e Banza consumaram a reviravolta. Víctor Gómez, nos descontos, fixou o resultado final na Pedreira

Sp. Braga apanha susto canarinho mas mantém-se na perseguição ao pódio
Notícias ao Minuto

17:31 - 03/12/23 por Francisco Amaral Santos

Desporto I Liga

O Sp. Braga recebeu e venceu, este domingo, o Estoril (3-1), em jogo da 12.ª jornada da I Liga, com direito... a reviravolta. Apenas quatro dias após a receção ao Union Berlim, para a Liga dos Campeões, a formação minhota voltou à Pedreira para retomar as contas do campeonato e teve de suar para conseguir ficar com os três pontos. 

Rafik Guitane, aos 24 minutos, deixou as bancadas em total silêncio, com um golo após belo passe de Holsgrove, mas a vantagem canarinha pouco tempo durou. 

Sete minutos depois Pizzi e Ricardo Horta cozinharam o golo do empate, com o ex-Benfica a assistir, de calcanhar, o capitão minhoto para o golo. Um momento especial para Ricardo Horta, no dia em que completava o 348.º jogo com a camisola do Sp. Braga, ultrapassando Alan na lista e tornando-se no segundo jogador com mais jogos pelo clube. 

Na segunda parte surgiu a reviravolta no marcador e logo nos minutos iniciais. Simon Banza (51'), à segunda, bateu Marcelo Carné e fez respirar de alívio os adeptos na Pedreira. 

O Estoril não conseguiu responder na mesma moeda e ainda viu Carné facilitar nos descontos e permitir o golo a Víctor Gómez (90'+1), que na sequência de um canto, bateu rasteiro e fixou o resultado final na Pedreira. 

Com este resultado, o Sp. Braga soma o terceiro triunfo consecutivo no campeonato e soma agora 26 pontos, consolidando o quarto lugar, e ficando a dois pontos de FC Porto, Sporting e Benfica, sendo que os rivais de Lisboa ainda não entraram em ação nesta ronda. 

Por seu turno, o Estoril volta a perder após duas jornadas seguidas a triunfar, mantendo-se no 14.º posto com 10 pontos conquistados ao cabo de 12 jornadas. 

Momento do jogo: O golo de Ricardo Horta, poucos minutos após o tento do Estoril, impediu que o Sp. Braga ficasse destabilizado e conseguisse ter tempo e cabeça para dar a volta ao texto. 

Equipas iniciais

ONZE DO SP. BRAGA: Matheus; Gomez, Fonte, Serdar, Borja; Vítor Carvalho, João Moutinho, Pizzi, Ricardo Horta; Djaló e Banza. 

ONZE DO ESTORIL: Marcelo Carné; Pedro Álvaro, Vital, Volinei; Tiago Araújo, Holsgrove, Matheus Fernandes, Wagner Pina; Guitane, João Marques e Marqués. 

Antevisão 

O Sp. Braga recebe, na tarde deste domingo, o Estoril em jogo da 12.ª jornada da I Liga, poucos dias após também ter medido forças com o Union Berlim, para a Liga dos Campeões, na Pedreira. 

Os arsenalistas não querem perder mais pontos na luta pelo pódio do campeonato e precisam de pontuar frente a um adversário se encontra numa das melhores fases da temporada, com dois triunfos consecutivos que permitiram fugir da zona de descida. 

No entanto, há um dado que salta à vista: o Estoril não sabe o que é vencer o Sp. Braga desde... 2015. 

O pontapé de saída está agendado para as 15h30 deste sábado e poderá acompanhar, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto

Leia Também: Vasco Seabra acha que trabalho de Artur Jorge no Sp. Braga "fala por si"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório