Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 14º

Revelados os 4 atos que levaram ao 'divórcio' entre João Félix e Simeone

Avançado do Barcelona e treinador do Atlético de Madrid têm reencontro marcado já no domingo.

Revelados os 4 atos que levaram ao 'divórcio' entre João Félix e Simeone
Notícias ao Minuto

07:37 - 02/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Atlético de Madrid

Barcelona e Atlético de Madrid medem forças, já este domingo, no Estádio Olímpico Lluís Companys, naquele que é o encontro mais aguardado de toda a 15.ª jornada de La Liga, que ficará marcado pelo reencontro entre João Félix e Diego Simeone.

Adquirido ao Benfica, no verão de 2019, a troco de um milionário investimento na ordem dos 120 milhões de euros, o jogador chegou ao Civitas Metropolitano sob grandes expetativas, mas nunca chegou a conseguir colocar em prática o potencial que lhe era augurado, e acabou por se incompatibilizar com o treinador.

Em janeiro deste ano, foi emprestado ao Chelsea, sem grande sucesso, e, já em agosto, mudou-se para a Catalunha. Mas, afinal, o que levou a tamanho 'divórcio'? De acordo com a edição deste sábado do jornal espanhol Sport, o desfecho foi provocado, acima de tudo, por quatro atos.

O primeiro teve lugar assim que o internacional português chegou a Espanha, e, depois de ter deixado bons sinais, na pré-temporada, sofreu a primeira lesão, que o arredou dos relvados durante um mês. Seguiu-se um demorado recuperar de forma, que não terá agradado ao argentina.

Na época seguinte, que se esperava ser de afirmação, o avançado sofreu vários problemas físicos e nunca conseguiu mostrar-se com regularidade. Como resultado, o técnico substituiu-o vezes sem conta, e este nunca escondeu o desagrado.

No início de 2023, João Félix procurou forçar o 'adeus', publicamente, o que também não ajudou. E, já este verão, aquando do regresso aos trabalhos dos colchoneros, recusou, inclusive, "dirigir a palavra a Simeone", culminando, assim, numa nova cedência.

Leia Também: Presidente do Atlético avisa Félix: "Se marcar, espero que não celebre"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório