Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 14º

Jesus vence Castro e isola-se na liderança. CR7 furioso com árbitro

Mitrovic bisou e Savic também marcou. 'Fosso' entre os dois rivais aumenta para sete pontos.

Jesus vence Castro e isola-se na liderança. CR7 furioso com árbitro

O Al Hilal de Jorge Jesus isolou-se, ainda mais, no topo da tabela classificativa da Liga saudita ao vencer, esta sexta-feira, o Al Nassr (3-0), em jogo da 15.ª jornada, que também ficou marcado pelas constantes críticas de Cristiano Ronaldo à equipa de arbitragem. A diferença entre primeiro e segundo classificados passa a ser de sete pontos.  

Com Rúben Neves a alinhar do lado da equipa de Jorge Jesus, e com Otávio a fazer companhia a CR7 na formação orientada por Luís Castro, a primeira parte foi rica em oportunidades de golo, num ritmo até frenético, mas o marcador apenas foi inaugurado na segunda parte. 

O Al Nassr até parecia estar mais perto de marcar, mas foi mesmo o Al Hilal que desfez o nulo à boleia da cabeça de Savic (64'). O ex-Lazio colocou a equipa da casa na dianteira do marcador, ao mesmo tempo que deixou o adversário à beira de um ataque de nervos. 

Cristiano Ronaldo ainda conseguiu meter a bola no fundo da baliza de Bono, mas o árbitro auxiliar viu um fora de jogo que acabaria por ser confirmado pelo VAR. O craque português ficou furioso com o árbitro e pouco depois ficou a pedir uma grande penalidade. 

O Al Hilal aproveitou a atitude demasiado ofensiva do rival para se aproximar da baliza e na sequência de um canto Mitrovic (90') ampliou a vantagem, em mais um lance que Cristiano Ronaldo contestou. O avançado português de 38 anos ficou a queixar-se de ter sido empurrado pelo goleador sérvio no momento do duelo aéreo.  

Mitrovic não estava satisfeito e marcou novamente poucos minutos depois. Assistido por Savic, o ex-Fulham não perdoou e fez mais um golo (90'+2) frente ao Al Nassr e elevou para 20 os remates certeiros em outros tantos jogos disputados com a camisola do Al Hilal, 13 deles no campeonato. 

Na sequência do terceiro golo do Al Hilal, Al Bulayhi decidiu provocar os adeptos rivais, visando diretamente quem estava na bancada e recebeu ordem de expulsão, deixando a equipa de Jorge Jesus com menos uma unidade em campo. 

Ainda antes do apito final, o Al Nassr viu mais um golo ser anulado, após cruzamento de Cristiano Ronaldo, e o resultado não mais se alterou. O Al Hilal acumula agora 41 pontos, mais sete do que o Al Nassr, e está mais do que isolado no topo da tabela classificativa ainda antes do fim da primeira volta do campeonato saudita. 

Equipas iniciais 

Antevisão 

Esta sexta-feira é dia de jogo grande na Arábia Saudita. O líder Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, recebe o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro, em jogo da 15.ª jornada da Liga saudita. Atualmente separados por quatro pontos na tabela classificativa, uma vitória da equipa da casa cavaria, ainda mais, um 'fosso' entre os dois rivais. 

Por isso mesmo, o Al Nassr está proibido de perder o jogo desta tarde sob pena de complicar a intenção de conquistar o título de campeão na Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo saiu lesionado do último jogo, com dores na zona do pescoço, mas já está recuperado e é aposta de Luís Castro. Também os portugueses Rúben Neves, do lado do Al Hilal, e Otávio, do Al Nassr, alinham de início. 

Siga, a partir das 18h00, todas as incidências da partida entre Al Hilal e Al Nassr no Desporto ao Minuto

Leia Também: Danilo e o que mais o impressiona em Cristiano Ronaldo: "Não mudou muito"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório