Sérgio Conceição enviou, esta sexta-feira, um recado aos "treinadores de bancada" que têm criticado o momento atual de Mehdi Taremi. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Famalicão, o treinador portista foi lembrou que o contributo do avançado iraniano vai muito além dos golos e das assistências.
"Não gosto de falar de jogadores a nível individual, gosto de fazê-lo dentro de um coletivo e é assim que o vou fazer. Falou do melhor marcador ou dos melhores marcadores da história do FC Porto. É um jogador que vem de um clube como o Rio Ave, onde era praticamente desconhecido, e tem tido um trajeto fantástico no FC Porto. Tivemos o interesse de muitos clubes pelo Mehdi. Pegando no último jogo, as pessoas olham para os atacantes só por golos e assistências, mas não é assim. Pelo menos para mim, treinador, e muitos outros", começou por dizer Conceição, antes de aprofundar o tema.
"Vejam a origem do nosso golo em Barcelona. Perda de bola no meio-campo, é o Taremi que vai recuperar a bola na nossa grande área, e na mesma jogada é o Taremi que finaliza. A bola sobra para o Taremi e ele faz golo. Isto para dizer que o trabalho do Taremi é mais do que fazer o golo ou a assistência. Estou extremamente satisfeito e dou-vos uma novidade: amanhã joga", atirou o treinador do FC Porto, não sem antes deixar um último reparo.
""Não ouço aquilo que são os treinadores de bancada, que estão em casa em frente do computador, ou no telemóvel, a bitaitar, isso conta muito pouco....", rematou Sérgio Conceição.
Leia Também: FC Porto já contornou a má 'Fama'. Sérgio Conceição aprendeu a 'Lição'