Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 16º

Bernat como Draxler? Empréstimo do PSG volta a comprometer Benfica

Lateral espanhol apenas marcou presença em seis dos 20 jogos disputados até ao momento pelas águias. Problemas físicos remetem para o caso de Draxler, jogador que também esteve emprestado pelo PSG.

Bernat como Draxler? Empréstimo do PSG volta a comprometer Benfica
Notícias ao Minuto

07:53 - 01/12/23 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

O mercado de transferências janeiro está no horizonte e no Benfica reina a preocupação pelas... laterais. Roger Schmidt teve de recorrer às adaptações de Fredrik Aursnes e Morato para colmatar as baixas verificadas na defesa e há um caso que salta mais à vista: Juan Bernat. O experiente lateral espanhol chegou no último dia do mercado de verão à Luz, mas tarda em justificar a aposta feita, uma vez que frente ao Inter voltou a ficar fora das opções do treinador do Benfica. Tudo isto por conta dos constantes problemas físicos protagonizados. Por essa razão já se fala num novo 'caso Draxler', até porque há vários pontos em comum. 

Emprestado pelo PSG, Bernat teve dificuldades em ganhar ritmo competitivo na chegada ao Benfica e apenas se estreou com a camisola das águias no início de outubro, na sempre difícil deslocação ao Giuseppe Meazza, para a visita ao Inter. Foi titular e saiu aos 80 minutos. 

Seguiu-se um período de alternância entre a titularidade e o banco de suplentes durante o mesmo mês, acabando por 'desaparecer' novamente das escolhas de Schmidt em novembro por conta de uma lesão nos adutores.

Bernat esteve 28 dias de baixa, falhando cinco jogos do Benfica, número que não foi mais elevado devido à pausa provocada pelos compromissos das seleções. Na terça-feira foi a grande novidade no treino aberto das águias à comunicação social, antes do embate frente ao Inter, mas não marcou presença na ficha de jogo frente à formação italiana. 

Feitas as contas, Bernat apenas esteve apto no mês de outubro e participou em seis dos 20 jogos disputados pelo Benfica ao longo desta temporada. Um número bastante abaixo do expectável e que remete para a comparação direta com Draxler, avançado alemão cuja passagem pela Luz também ficou marcada por lesões.

O internacional alemão, à imagem de Bernat, também esteve emprestado na temporada passada pelo PSG, e pouco justificou a aposta de Rui Costa e Schmidt. Sagrou-se campeão nacional, mas apenas jogou 18 das 55 partidas do Benfica em 2022/23. 

Histórico de lesões não é dado novo

Juan Bernat sempre mostrou ter problemas físicos quer no Bayern Munique, quer no PSG, mas foi em Paris que se tornou algo mais recorrente, tendo estado ausente, de acordo com os dados do portal especializado Transfermarkt, durante um total de 441 dias, distribuídos por cinco temporadas. 

Regresso à vista em Moreira de Cónegos ou novamente baixa no Benfica?

Leia Também: Bernat e Guedes fora da ficha de jogo do Benfica-Inter

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório