Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Mourinho regressa e AS Roma garante passagem na Liga Europa... sem ganhar

Equipa do experiente técnico português - de regresso ao banco após o longo castigo da UEFA - sabia que o empate era suficiente para garantir, pelo menos, o segundo lugar, podendo ainda discutir a liderança na última jornada.

Mourinho regressa e AS Roma garante passagem na Liga Europa... sem ganhar
Notícias ao Minuto

21:55 - 30/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

A AS Roma garantiu a permanência na Liga Europa, esta quinta-feira, ao empatar na deslocação ao reduto do Servette (1-1), assegurando, pelo menos, o segundo lugar do grupo G, embora ainda possa alcançar o apuramento direto na última jornada, por via do primeiro lugar, em discussão com o Slavia Praga.

Num duelo marcado pelo regresso de José Mourinho ao banco de suplentes, após o longo castigo da UEFA aplicado na sequência das críticas na final da prova da temporada passada, Romelu Lukaku encarregou-se de abrir o ativo, aos 14 minutos, beneficiando de uma grande jogada de Llorente.

O conjunto italiano ameaçou o segundo por várias ocasiões, mas foi a equipa suíça a ficar perto de empatar perto do intervalo, valendo Svilar, ex-Benfica, que rendeu Rui Patrício, a protagonizar uma grande defesa.

No entanto, na segunda parte, o Servette chegou mesmo ao tão desejado golo, por intermédio de Bedia, aos 50 minutos, colocando algumas dúvidas quanto aos festejos da AS Roma (com Renato Sanches em campo), mas a verdade é que o resultado não sofreria mais alterações até ao apito final.

Com este resultado, a AS Roma ocupa o segundo posto, com dez pontos, a dois do líder Slavia Praga, com quem discutirá o apuramento direto para os 'oitavos'. Mesmo que José Mourinho sorria diante do Sheriff, um empate dos checos poderá ditar a ida da equipa do técnico português para os playoffs. Já o Servette garantiu o acesso à Liga Conferência Europa.

Onzes

Servette: Frick, Tsunemoto, Rouiller, Severin, Baron, Stevanovic, Cognat, Onduoua, Bolia, Kutesa e Bedia.

AS Roma: Svillar, El Shaarawy, N'Dicka, DIego Llorente, Celik, Bove, Cristante, Paredes, Aouar, Dybala e Lukaku.

Antevisão

A AS Roma desloca-se até ao reduto do Servette, na Suíça, esta quinta-feira, de olhos postos no apuramento na Liga Europa, sabendo-se já que as decisões em torno da passagem direta só serão conhecidas na última ronda.

Com cinco pontos de vantagem para o conjunto suíço, a equipa de José Mourinho sabe que um empate bastará para garantir a permanência na segunda competição europeia de clubes mais importante. No entanto, em caso de derrota, a possibilidade de cair para a Liga Conferência ficará em cima da mesa até à derradeira jornada.

Independentemente do resultado dos líderes do grupo G (Slavia Praga e AS Roma), as decisões sobre quem seguirá no primeiro lugar - com acesso direto aos 'oitavos' - e no segundo posto - por via de um playoff - também só serão conhecidas daqui a duas semanas.

De referir que, em Itália, a equipa do técnico português aplicou uma goleada ao Servette, por 4-0, pretendendo voltar a sorrir na penúltima ronda da fase de grupos da Liga Europa.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental) desta quinta-feira, em Genebra, sendo que poderá acompanhar todas as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Mourinho fica sem adjunto na AS Roma... outra vez

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório