Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
25º
MIN 14º MÁX 27º

Champions: Quem já está apurado, os eliminados e o que falta decidir

Liga dos Campeões tem uma jornada por realizar nesta fase de grupos. Eis tudo o que falta acontecer no último suspiro.

Champions: Quem já está apurado, os eliminados e o que falta decidir
Notícias ao Minuto

22:20 - 29/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Foi o canto do cisne na quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Esta quarta-feira marcou o fim da penúltima jornada desta ronda da prova. E houve alguns dados a assinalar no que toda a apurados e eliminados.

No Grupo A, o Manchester United teve a ajuda do Bayern Munique para manter vivo o sonho de rumar aos oitavos de final da prova. Os red devils estiveram a vencer, mas empataram na casa do Galatasaray, num jogo em que Bruno Fernandes brilhou. Contudo, o Copenhaga foi empatar à Baviera, o que deixa tudo em aberto para a última jornada. Os ingleses são últimos com quatro pontos, menos dois do que os turcos e os dinamarqueses. O Bayern já está nos oitavos de final.

No grupo B, as contas ficaram fechadas. O Arsenal aplicou uma copiosa goleada de 6-0 ao Lens e já sabe que tem lugar garantido nos oitavos de final. O PSV, que venceu o Sevilla, também garantiu bilhete. Lens e os espanhóis só podem sonhar com a Liga Europa.

No grupo C, o já qualificado Real Madrid venceu na receção ao Napoli por 4-2, um resultado que beneficia o Sporting de Braga. Os minhotos, que terminaram o jogo com menos um jogador, empataram na receção ao Union Berlim e vão até Itália discutir a continuidade na Liga dos Campeões. Os alemães podem sonhar com a Liga Europa se vencerem o Real Madrid e os minhotos perderem no sul de Itália.

Por fim, no grupo D, o Inter anulou uma desvantagem de três golos para empatar na visita ao Benfica. Os italianos falharam a ultrapassagem à Real Sociedad, que cedeu um nulo na receção ao Salzburgo. Já o Benfica sabe que tem de vencer os austríacos por mais de dois golos de diferença para ainda ter a hipótese de seguir para a Liga Europa.

As contas já definidas desta fase de grupos:

Apurados para os oitavos de final: Bayern, Inter, Manchester City, RB Leipzig, Real Madrid, Real Sociedad, Atlético de Madrid, Lazio, Barcelona, Arsenal, PSV e Borussia Dortmund.

Matematicamente fora dos oitavos de final: Benfica, Antuérpia, Celtic, Estrela Vermelha, Feyenoord, RB Salzburgo, Union Berlim, Lens e Young Boys.

Feyenoord e Young Boys têm Liga Europa assegurada; Celtic, Estrela Vermelha e Antuérpia já sabem que estão fora das provas europeias.

Leia Também: Champions: Siga em direto os resultados e marcadores da 5.ª jornada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório