Seleção feminina vai entrar "com tudo" frente à Noruega

A avançada Ana Capeta disse hoje em Oslo que a seleção portuguesa feminina de futebol vai entrar "com tudo" no encontro frente à Noruega, na sexta-feira, tendo em vista a manutenção na Liga das Nações A.

Portugal Seleção Portuguesa

© Getty Images

Lusa
29/11/2023 19:54 ‧ 29/11/2023 por Lusa

Desporto

Ana Capeta

Portugal segue em terceiro lugar no Grupo A2, com mais um ponto do que as norueguesas, e pode assegurar a manutenção entre as principais 16 seleções da competição se vencer na capital norueguesa.

"Depois de duas derrotas [contra a Áustria] vamos estar mais fortes e ainda mais focadas no principal objetivo, que é a manutenção na Liga A. Fomos a um Mundial, defrontámos algumas das melhores equipas do mundo e toda a gente viu do que somos capazes. Nós próprias sabemos disso e vamos entrar com tudo neste jogo", disse Ana Capeta ao canal 11.

Portugal somou os únicos pontos na competição, precisamente, frente à Noruega (vitória por 3-2 na segunda jornada), e de acordo com a jogadora do Sporting esse resultado "só demonstra" aquilo de que as 'navegadoras' são "capazes perante uma Noruega".

"O grupo está bem, estamos fortes e unidas. Independentemente dos nossos dois últimos resultados negativos, isso traz-nos ainda mais forças. Temos os nossos objetivos bem traçados e vimos aqui demonstrar aquilo que somos, tal como demonstrámos na primeira volta", reforçou.

Debaixo de neve e com temperaturas negativas, a avançada portuguesa admitiu ainda que "se conseguir ajudar a equipa com golos é ótimo", mas se o fizer apenas com a sua "garra e energia" também será "ótimo", independentemente das condições atmosféricas.

"Não estamos habituadas a este frio, mas temos de nos adaptar a quaisquer condições e estamos aqui para jogar e encarar este jogo da melhor maneira", desvalorizou a jogadora alentejana.

A seleção portuguesa feminina de futebol visita a Noruega na sexta-feira, em encontro da quinta jornada do Grupo A2 da Liga das Nações com início previsto para as 17:00 (hora de Lisboa), no Ullevaal Stadion, em Oslo, e arbitragem da croata Ivana Martincic.

Portugal perdeu na primeira jornada, em França (2-0), venceu depois a Noruega (3-2) em Barcelos, e somou duas derrotas por 2-1 na jornada 'dupla' com a Áustria, em Altach e na Póvoa de Varzim.

Se vencer, a seleção portuguesa garante a manutenção na Liga A, mas se empatar ou perder adia tudo para a última jornada, em 05 de dezembro, quando recebe a França e a Noruega visita a Áustria.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados

Sporting

Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Ayrton Senna

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas