Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Leipzig não sobreviveu ao arraso de Foden. City dá a volta aos alemães

Citizens foram para o intervalo a perder por 2-0. Exibição de luxo de Foden manteve o ciclo vitorioso dos ingleses.

Leipzig não sobreviveu ao arraso de Foden. City dá a volta aos alemães
Notícias ao Minuto

21:57 - 28/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Manchester City assegurou, esta terça-feira, a quinta vitória seguida na fase de grupos da Liga dos Campeões, triunfando na receção ao RB Leipzig, por 3-2. Mas foi preciso suar para que os ingleses vencessem este jogo do grupo G da competição.

É que em tempo de intervalo, os campeões em título na Champions perdiam com dois golos do belga Openda (13 e 33 minutos). Mas a reação da equipa da casa estava reservada para o segundo tempo e com contributo do inglês Phil Foden.

O avançado britânico serviu Haaland para o 2-1 aos 55 minutos, antes dele próprio assinar o empate ao minuto 70. Já depois de Fábio Carvalho, entretanto lançado na partida, ter visto anulado aquele que seria o 3-2 para o Leipzig, Foden voltou a fazer das suas.

Numa jogada muito bem desenhada pelo avançado britânico, Foden acabou por vestir a pele de assistente pela segunda vez no encontro e serviu Julián Alvarez para o 3-2 final em cima do minuto 87.

Com este resultado, o Manchester City mantém o primeiro lugar do grupo G com 15 pontos. O Leipzig é o segundo colocado com 9 pontos. Os alemães também já garantiram a passagem para a próxima fase da prova.

Leia Também: Openda volta a fazer estragos e erro crasso de Rúben Dias fica na retina

Leia Também: Surpresa em Manchester. City a perder com assistência... do guarda-redes

Equipas iniciais

Manchester City:

RB Leipzig:

Antevisão

Manchester City e RB Leipzig medem forças, na noite desta terça-feira, em jogo a contar para a quinta ronda do grupo G da Liga dos Campeões.

Já com a vaga garantida na fase a eliminar da Liga dos Campeões, a formação de Pep Guardiola pretende continuar a caminhada vitoriosa nesta fase de grupos e somar o quinto triunfo consecutivo. Já os alemães procurarão vingar a derrota somada em casa frente aos citizens.

O encontro entre o Manchester City e o RB Leipzig, que decorrerá no Etihad Stadium, terá arbitragem do sueco Glenn Nyberg e tem apito inicial agendado para as 20h00.

Leia Também: Guardiola e o futuro: "Cheguei com uma longa cabeleira e vejam agora..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório